Edição do dia

Quarta-feira, 7 de Dezembro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu limpo
17.9 ° C
21.6 °
17.9 °
72 %
7.2kmh
0 %
Qua
19 °
Qui
22 °
Sex
22 °
Sáb
22 °
Dom
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura Ruínas de São Paulo enchem para ouvir a Orquestra Chinesa de Macau

      Ruínas de São Paulo enchem para ouvir a Orquestra Chinesa de Macau

      O programa “Melodias Inesquecíveis nas Ruínas de S. Paulo” prosseguiu no sábado, com concertos da Orquestra Chinesa de Macau. Entre as 18h e as 19h de sábado, a orquestra apresentou várias peças, incluindo “Amor e Paixão”, “Porcelana Azul e Brance” e “Merry Christmas, Mr. Lawrence”. O concerto proporcionou “uma experiência musical única ao público através de melodias inesquecíveis”, diz o Instituto Cultural (IC) em comunicado. O comunicado assinala ainda que o evento tem atraído “muitos residentes e turistas, e a resposta do público no local foi entusiástica”.

      O programa “Melodias Inesquecíveis nas Ruínas de S. Paulo” apresenta dois concertos nas Ruínas de São Paulo, pelas 18h e 19h, todos os sábados, de Novembro a Dezembro deste ano. Coordenado e apresentado pela Orquestra de Macau e pela Orquestra Chinesa de Macau, visa proporcionar ao público uma experiência musical única“, diz o organismo. O IC espera, assim, activar a atmosfera cultural da cidade, aproveitar o efeito sinergético da cultura e do turismo para enriquecer os elementos da experiência cultural sino-portuguesa e turística de Macau e mostrar a imagem de uma Macau Cultural.

      Apesar de se terem registado casos positivos de Covid-19 em Macau nos últimos dias, o IC diz que segue rigorosamente as orientações de prevenção da pandemia dos Serviços de Saúde, tomando medidas apropriadas para as actividades artísticas e culturais.

      Assim, em articulação com os trabalhos de prevenção da pandemia desenvolvidos pelo Governo, todos os participantes devem usar máscara e sujeitar-se à medição da temperatura corporal, bem como seguir as medidas de prevenção pandémica e de controlo de fluxo de multidões no local, diz o IC, acrescentando que, em caso de chuva ou trovoada durante o espetáculo, este será adiado.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau