A Escola Internacional de Macau (TIS, na sigla em inglês) realizou o Concerto Anual de Inverno na noite de sexta-feira, onde 75 estudantes de música do secundário actuaram no teatro do Parisian.
Em comunicado, a TIS diz que o concerto começou com um acto de abertura de um quinteto de metais com “In The Hall of The Mountain King”, do compositor norueguês Edvard Grieg. Seguiram-se actuações de vários conjuntos, incluindo o coro de flauta, o quinteto de sopros de madeira, o conjunto de clarinete e as bandas de jazz e rock. O espectáculo também apresentou cinco actos a solo que incluíram cantores, pianistas, flautistas e violinistas. Sob a orientação da professora de música, “os alunos mostraram os seus talentos e encantaram os 200 espectadores presentes”, lê-se no comunicado da escola.
A terminar, a Banda Sinfónica da TIS apresentou a famosa Sinfonia N.º 9 do compositor checo Antonin, provocando um “aplauso estrondoso” dos espectadores, diz a escola.
O director da TIS, Lorne Schmidt, disse: “O ensino diversificado é uma das muitas características. Com uma abundância de recursos educativos, rico em actividades extracurriculares, professores criativos e versáteis, os estudantes podem prosperar em todos os aspectos da vida. Além do currículo principal, os estudantes podem participar em desportos, artes, música, línguas e outros cursos. Isto permite a aquisição e proficiência de competências que são essencial para o crescimento pessoal”.
A TIS, recorde-se, é uma escola multicultural de 1.400 alunos de 32 países diferentes. A TIS oferece um currículo “adequado ao desenvolvimento dos estudantes” da pré-escola até à 12.º ano, culminando com o Diploma do Liceu de Alberta e o Internacional Diploma de Bacharelato (IB) reconhecido por universidades de todo o mundo.













