Edição do dia

Sexta-feira, 24 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
25.8 ° C
25.9 °
25.4 °
94 %
4.1kmh
40 %
Qui
26 °
Sex
26 °
Sáb
26 °
Dom
28 °
Seg
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioDesportoRegata Internacional de Macau começa esta semana

      Regata Internacional de Macau começa esta semana

       

      A prova é dividida em três regatas que terão lugar ao largo da praia de Hac-Sá, em Coloane, e em frente do Centro de Ciência de Macau. O Instituto do Desporto acredita que o evento irá desempenhar um papel positivo na promoção e desenvolvimento do desporto náutico em Macau. A organização promove ainda desfiles de veleiros, um concurso de fotografia, uma exposição de veleiros e workshops. Haverá ainda lugar a um passeio pela orla marítima.

       

      A Regata Internacional de Macau terá lugar nos dias 13 a 16 de Janeiro. Um total de 37 equipas provenientes da China continental, de Macau e de Hong Kong irão disputar a conquista da vitória de três competições.

      Organizada pelo Instituto do Desporto (ID) e pela Gestão de Eventos em Navegação dos Ursa Maior, a Regata Internacional de Macau conta ainda com a co-organização da Direcção dos Serviços de Assuntos Marítimos e de Água (DSAMA) e da Associação de Vela de Macau, com o patrocínio da MGM.

      De acordo com a organização, o evento “desempenha um papel positivo na promoção contínua do desenvolvimento do desporto de Macau” e, nesse sentido, o ID espera que se possam desenvolver actividades desportivas náuticas no futuro, “enriquecendo os grandes eventos desportivos do território e continuar a promover o desenvolvimento do turismo desportivo de Macau”.

      A Regata Internacional de Macau inclui três competições: a Regata da Taça Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau (IRC), a Regata Internacional Taça de Macau de Beneteau First 40.7 e a Regata International de Catamarã por Convites Hobie 16.

      A Regata da Taça Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau e a Regata Internacional Taça de Macau realizam-se nas áreas marítimas a sul da praia de Hac-Sá, em Coloane. Para essa competição, foram convidadas 22 equipas. Já a Regata International de Catamarã por Convites Hobie 16, com participação de 15 equipas, decorrerá nas áreas marítimas em frente do Centro de Ciência de Macau. As provas serão arbitradas por juízes reconhecidos pela Federação Internacional de Vela.

      Paralelamente ao evento principal, a organização organiza ainda desfiles de veleiros, um concurso de fotografia, uma exposição de veleiros e workshops. A ideia, garante o ID, é permitir que os cidadãos possam desenvolver interesse pela vela e fazer avançar o desporto náutico em Macau.

      No dia 16, domingo, haverá ainda lugar a um passeio pela orla marítima. A embarcação, fretada pela organização do evento, irá navegar desde o Terminal Marítimo do Porto Interior até ao Centro de Ciência de Macau, permitindo que se possa apreciar o desfile de veleiros, bem como a Regata Internacional de Catamarã por Convites. Este domingo serão distribuídos bilhetes gratuitos, a partir das 10h, no átrio do Pavilhão Multidesportivo do Tap Seac.

      Os horários das provas e outros assuntos relacionados com a mesma podem ser consultados na página “Macao Major Sporting Events” do ID, no Facebook.

       

       

       

      PONTO FINAL