Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
18.9 ° C
18.9 °
17.9 °
77 %
3.1kmh
40 %
Qui
21 °
Sex
17 °
Sáb
16 °
Dom
20 °
Seg
22 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura À quarta é de vez: “A Lagartinha Muito Comilona” chega ao CCM...

      À quarta é de vez: “A Lagartinha Muito Comilona” chega ao CCM em Fevereiro

       

      Baseado em “A Lagartinha Muito Comilona” (“The Very Hungry Caterpillar”), célebre obra infantil de 1969 do ilustrador norte americano Eric Carle, o espectáculo com o mesmo nome vem finalmente ao Centro Cultural de Macau (CCM), depois de este ter sido cancelado em Agosto de 2021 e depois em Abril e também em Dezembro de 2022 devido às restrições pandémicas. “A lagarta e os seus coloridos amigos vão finalmente passear-se no palco do CCM”, referiu o Instituto Cultural (IC), com cinco espectáculos de marionetas agendados para o fim de semana de 3 e 4 de Fevereiro no Pequeno Auditório do CCM.

      Apresentada em inglês com legendas em chinês, e com idades recomendadas para a partir dos dois anos, a peça de teatro infantil subirá ao palco com mais de 70 marionetas de animais e insectos coloridos. A actuação vai ser apresentada pelo grupo de Xangai “Puppetry Theatre”, e baseia-se na versão para teatro criada por Jonathan Rockefeller, conhecido produtor australiano e americano, referiu o IC em nota.

      A história da lagarta comilona, em que a cada dia da semana a protagonista come diversas frutas e alimentos até se transformar numa borboleta, ficou célebre por ser uma das primeiras obras infantis a recorrer a um estilo artístico de colagens em papel e ter buracos nas páginas, buracos que a lagarta ia fazendo à medida que comia. Com mais de 50 milhões de cópias vendidas, o clássico foi ainda traduzido para mais de 60 línguas e adaptado para filme de animação. Eric Carle foi também autor de outros ‘best-sellers’ infantis como “Urso Castanho, Urso Castanho, o que vês aqui?”, “10 Patinhos de Borracha” ou “Um Pirilampo Muito Solitário”, e as suas obras são utilizadas nas escolas e creches pelo seu valor didáctico.  O autor faleceu em Maio de 2021.

      Os bilhetes para “A Lagartinha Muito Comilona” pela companhia Puppetry Theatre estão à venda a partir de dia 7 de Janeiro.

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau