Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
31.7 ° C
34.8 °
30.9 °
89 %
5.1kmh
40 %
Ter
32 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeRita Santos participou no EurAfrican Forum e encontrou-se com Marcelo Rebelo de...

      Rita Santos participou no EurAfrican Forum e encontrou-se com Marcelo Rebelo de Sousa

      Rita Santos, presidente do Conselho Regional da Ásia e Oceânia das Comunidades Portuguesas, foi convidada para estar presente na 6.ª edição do EurAfrican Forum, que decorreu na semana passada, entre os dias 18 e 19 de Julho. Na ocasião, Rita Santos encontrou-se com Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República de Portugal. Segundo um comunicado do Gabinete do Conselho das Comunidades Portuguesas no Círculo China, Macau e Hong Kong, Marcelo “agradeceu todo o trabalho desenvolvido pelo Conselho das Comunidades Portuguesas e pela Associação dos Trabalhadores da Função Pública de Macau (ATFPM), em prol, e junto, da comunidade de residentes portugueses, em Macau”.

      O EurAfrican Forum é organizado pelo Conselho da Diáspora Portuguesa, um organismo criado em 2012, com o patrocínio da Presidência da República Portuguesa, “cuja missão visa estruturar uma rede de talentos e de competências que existem nas comunidades portuguesas nos domínios da economia, cultura, ciência e cidadania, contribuindo para a defesa da imagem e dos interesses de Portugal no mundo”, explica o gabinete de Rita Santos.

      Esta edição centrou-se no debate do tema “EU-Africa Alliance: Opportunities for Growth“, tendo sido abordada a cooperação entre Europa e África em áreas como a Transformação Verde e Digital, Infraestruturas e Transportes Sustentáveis, Sistemas de Saúde, Educação de Qualidade, e Financiamento Sustentável para o Crescimento & Desafios da Internacionalização.

      Rita Santos foi convidada no âmbito de desenvolvimento de um Plano de Cooperação entre o Conselho Regional na Ásia e Oceânia do Conselho das Comunidades Portuguesas e o Conselho da Diáspora Portuguesa, explica o comunicado.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau