Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
4.6kmh
40 %
Dom
28 °
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaSands China lança ‘showcase’ em Singapura para promover Macau com elementos não-jogo

      Sands China lança ‘showcase’ em Singapura para promover Macau com elementos não-jogo

      A Sands China vai realizar uma série de actividades promocionais do turismo de Macau em Singapura. A primeira edição da iniciativa “The Macao Showcase” arranca hoje e terá a duração de três dias consecutivos.

      Segundo a concessionária, o evento vai ter lugar noMarina Bay Sands de Singapura, subsidiária da sua empresa-mãe Las Vegas Sands, procurando “trazer o sabor de Macau aos residentes, visitantes e parcerias comerciais em Singapura”.

      “O evento tem como objectivo destacar Macau como um centro mundial de turismo e de lazer, bem como um destino de eventos de convenções e exposições (MICE) de primeira linha, de forma a atrair visitantes para descobrir e experienciar os diversos atrativos de Macau”, sublinhoua empresa.

      A operadora de resorts integrado e de jogo reitera que a iniciativa reflecte o esforço e apoio às iniciativas da Direcção dos Serviços de Turismo de Macau (DST) e do Instituto de Promoção de Investimento e Comércio de Macau (IPIM) em relação à diversificação de fontes de turistas e de mercado, bem como a promoção da recuperação turística e económica, impulsionando a integração do sector do turismo e do sector MICE.

      Em termos de actividades a realizar nos próximos dias, a empresa revela que no evento serão instaladas zonas de diversos temas que demonstram a característica única de Macau enquanto um ponto de encontro das culturas orientais e ocidentais, com destaque à Moda, Gastronomia, Arte e Cultura. Já a decoração da sala de entrada da exposição vai estrear alguns ícones de atracções turísticas do território, incluindo as Ruínas de São Paulo e a Travessa da Paixão.

      O Showcase vai ainda contar com a presença de várias Pequenas e Médias Empresas (PME) locais, designers de moda e artistas conhecidos de Macau, bem como profissionais de bem-estar e músicos.

      A par do Showcase vão realizar-se também duas sessões do MICE & Luxury Forum, esta quinta-feira. Aprimeira sessão intitulada “Luxury Hospitality: The New Playbook for Building Guest Experiences” terá a participação do moderador Hermann Elger, CEO da Forbes Travel Guide, e os oradores Alan Watts, presidente da Hilton na área da Ásia Pacífica, Christian Westbeld,director-geral do Raffles Hotel Singapore, Michael Malik, Chief Operations Officer da Marriott International da área da Grande China, e Rainer Stampfer, presidente da operação global de hotéis e resorts da Four Seasons Hotels and Resorts.

      A segunda sessão, denominada “Technology in Events: How to Navigate the Journey Ahead”, contará com o moderador David Blansfield, vice-presidente executivo e Group Publisher do Northstar Travel Group, e oradores Glenn Gore, CEO do Affinidi Group, Ian Roberts, vice-presidente da Informa Markets Asia, Jason Ho, filho do Chefe do Executivo de Macau e co-fundador da BEYOND International Technology Innovation Expo, e Rebecca Hallett, vice-presidente e director do departamento de experiência do Jack Morton Worldwide.