Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens quebradas
30.4 ° C
30.4 °
30.4 °
78 %
6.5kmh
83 %
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaComuna de Pedra apresenta terceira edição do “Todos Fest!”

      Comuna de Pedra apresenta terceira edição do “Todos Fest!”

      A Comuna de Pedra vai lançar a terceira edição do “Todos Fest! Festival de Artes Inclusivas” de 6 a 12 de Fevereiro, na Casa Garden da Fundação Oriente, anunciou ontem a organização em nota de imprensa enviada às redacções.

      O “Todos Fest!” é um evento inclusivo com performances, exibição de documentários e oficinas de divulgação que reúne artistas locais e de Hong Kong, voluntários locais, idosos e pessoas com deficiências físicas e mentais.

      Jenny Mok, responsável da Comuna de Pedra e curadora do festival, referiu que a organização “não para de espalhar o poder das artes inclusivas”. “A Comuna de Pedra acredita que o direito de expressão nas artes não deve estar nas mãos da maioria. Se as artes não podem ser inclusivas, a sociedade também não pode”, referiu, citada pela mesma nota de imprensa.

      Entre os espectáculos já confirmados estão “Acalmando Tempestades e Ondas” um evento de dança além-fronteiras, onde artistas criarão e actuarão em conjunto. “Afternoon Sunshine”, também com dança, reúne a Associação de Artes da Oficina Experimental de Soda City e os idosos do Centro de Idosos da Cáritas de Macau.

      O documentário “On The Road”, dirigido pelo realizador local Kinkuan Chao, segue Ngai Tong Loi e Tang Kuai Lan, dois membros da Associação de Pais de Pessoas com Deficiência Intelectual de Macau e apresentará as suas experiências de vida, performances e entrevistas com seus treinadores de trabalho, revelando a sua conexão com a Comuna de Pedra.

      “Todos na Escola: Oficina de Dança Simbiótica” e “Todos on Tour: A Tarefa Interminável do Desejo pelo Fracasso” são também outros dois eventos já confirmados no “Todos Fest!”

      Os ingressos já estão à venda em http://hk.mikecrm.com/s9k1DbL. As inscrições para as oficinas também já se encontram abertas, sendo que os interessados deverão inscrever-se através do e-mail . Logo após a edição de Macau, o “Todos Fest!” fará uma pequena digressão em Hong Kong, continuando sua missão artística na estrada e “defendendo todas as vozes”.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau