Edição do dia

Quarta-feira, 5 de Outubro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
29.9 ° C
31.9 °
29.9 °
79 %
6.7kmh
20 %
Qua
30 °
Qui
29 °
Sex
29 °
Sáb
28 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Cultura CCM promove espectáculo de vanguarda de Stan Lai  

      CCM promove espectáculo de vanguarda de Stan Lai  

      O Centro Cultural de Macau (CCM) apresenta “Escrito na Água”, de Stan Lai, uma peça de teatro que subirá ao palco do grande auditório em dois espectáculos agendados para 25 e 26 de Novembro, anunciou ontem o Instituto Cultural (IC).

      O trabalho do prolífico encenador “conta a história de um homem que regressa a casa após um período de estudos no estrangeiro. Na esperança de iluminar algumas almas sombrias, começa um curso de felicidade, mas depressa se desilude com a sede de lucro de um sócio ganancioso”.

      Inspirada nas ideias do escritor francês e monge budista Matthieu Ricard, autor de “O Livro da Felicidade”, a peça estreou há alguns anos no rescaldo da devastadora crise financeira de 2008. O retorno de Stan Lai ao CCM acontece após duas ocasiões anteriores em que trouxe a Macau a sedutora obra “Um Amor Secreto no Paraíso” e o épico “A Aldeia”.

      Nascido nos Estados Unidos da América, Lai iniciou a sua carreira criativa em Taiwan, e depressa os seus trabalhos subiram aos palcos na China continental, chegando depois tanto à diáspora como ao público ocidental. Ao longo de mais de 30 anos que o encenador tem criado inúmeras peças, algumas foram reconhecidas por uma extensa lista de prémios e distinções.

      Antes do segundo espectáculo, o CCM realiza uma tertúlia onde serão partilhadas algumas ideias sobre o extenso trabalho de Stan Lai cuja sessão é aberta ao público e apresentada em mandarim e cantonês.

      De acordo com as mais recentes orientações anti-epidémicas, o auditório vai operar a 75% da lotação máxima sendo que os espectadores deverão apresentar prova de terem completado o esquema vacinal primário contra a Covid-19, há mais de 14 dias, ou em alternativa apresentar um teste de ácido nucleico negativo realizado nas 48 horas antecedentes.

      Os bilhetes estarão disponíveis a partir de 25 de Setembro, pelas 10h, nas bilheteiras do CCM e aos balcões da Rede Bilheteira de Macau, sujeitos a diversos preços e descontos.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau