Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
15.9 ° C
17.9 °
15.9 °
88 %
3.1kmh
40 %
Qui
21 °
Sex
17 °
Sáb
16 °
Dom
20 °
Seg
22 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Política Ho Iat Seng congratula os deputados eleitos

      Ho Iat Seng congratula os deputados eleitos

      O Chefe do Executivo de Macau, Ho Iat Seng, deu ontem os parabéns a todos os deputados eleitos para a VII Assembleia Legislativa da RAEM, enaltecendo ainda os trabalhados realizados durante as eleições.

      Em nota de imprensa publicada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS), Ho Iat Seng congratulou “calorosamente” os 26 deputados eleitos, tanto pela via directa como pela via indirecta. “As eleições para a VII Assembleia Legislativa da Região Administrativa Especial de Macau decorreram de forma ordenada e em cumprimento da Lei Básica da Região Administrativa Especial de Macau da República Popular da China e da Lei Eleitoral para a Assembleia Legislativa da Região Administrativa Especial de Macau”, referiu Ho Iat Seng.

      O Chefe do Executivo considerou que todas as equipas das listas de candidatura contactaram proactivamente com os eleitores e procederam aos trabalhos de propaganda eleitoral de acordo com a lei. “Os diversos sectores da sociedade e os residentes de Macau participaram activamente nas eleições para a VII Assembleia Legislativa, exercendo o seu direito cívico. Assim, e em representação do Governo da Região Administrativa Especial de Macau, expresso os sinceros agradecimentos a todos os candidatos e eleitores que votaram”, notou.

      A Comissão de Assuntos Eleitorais da Assembleia Legislativa (CAEAL), defende Ho Iat Seng, “desempenhou as suas funções nos termos da lei, implementou, escrupulosamente, o princípio fundamental de ‘Macau governado por patriotas’”, tendo garantido, constata, “a ordem constitucional da RAEM consagrada na Constituição e na Lei Básica”. “A CAEAL, a Assembleia de Apuramento Geral, o Comissariado contra a Corrupção e os serviços públicos competentes tiveram a colaboração de todas as equipas das listas de candidaturas e dos eleitores na execução dos trabalhos eleitorais, assegurando que estas eleições decorressem de forma imparcial, justa e íntegra. Manifesto os meus sinceros votos de agradecimento a todos trabalhadores que exerceram funções eleitorais e a todas as entidades que prestaram o apoio nestas eleições”, pode ler-se no mesmo comunicado.

      Ao novo elenco da Assembleia Legislativa serão adicionados os deputados escolhidos por Ho Iat Seng, que, garantiu o Chefe do Executivo, estará “para breve”, deixando uma promessa. “O Governo manterá, como sempre, uma boa comunicação e colaboração com o órgão legislativo e apoiará, plena e proactivamente, os trabalhos da Assembleia Legislativa. O Governo vai agarrar, com os membros da nova Assembleia Legislativa e com a população em geral, as oportunidades históricas do co-desenvolvimento de Hengqin pela província de Guangdong e Macau, bem como esforçar-se, conjuntamente, em promover a diversificação da economia de Macau e a participação na construção da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau para assegurar a prosperidade e estabilidade de Macau, a longo prazo, e a implementação estável e duradoura do princípio ‘Um País, Dois Sistemas’”.