Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
28.1 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
3.6kmh
40 %
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioPolíticaElsie Ao Ieong destaca esforços para captação de quadros qualificados

      Elsie Ao Ieong destaca esforços para captação de quadros qualificados

      Elsie Ao Ieong, secretária para os Assuntos Sociais e Cultura, esteve presente ontem na cerimónia de graduação deste ano da Universidade de Macau e da Universidade da Cidade de Macau. Nos discursos que proferiu em ambas as ocasiões, a secretária sublinhou os esforços dos Governo na captação de quadros qualificados.

      Na Universidade da Cidade de Macau, Elsie Ao Ieong assinalou que o Governo se tem concentrado “na construção de uma estrutura apropriada às principais indústrias, instituindo, de forma concomitante, a formação de quadros, captação de quadros, regresso de quadros como objectivos políticos para proporcionar uma base sólida de recursos humanos para o desenvolvimento das principais indústrias”.

      Por outro lado, o Governo Central lançou “várias medidas e políticas preferenciais a Macau este ano, incluindo o modelo de gestão separada na Zona Aprofundada, as seis novas políticas e medidas de gestão de migração para facilitar indivíduos e empresas, bem como a abertura de uma série de novas cidades ao abrigo da política de ‘visto individual’, etc”. “Todas estas medidas proporcionam condições mais favoráveis para o desenvolvimento das principais indústrias da RAEM e promovem uma melhor integração da RAEM no desenvolvimento nacional”, afirmou Elsie Ao Ieong no discurso.

      Na Universidade de Macau, a governante afirmou que “o ensino superior é o berço de talentos altamente qualificados e uma fonte importante de investigação fundamental e de grandes avanços tecnológicos”. Elsie Ao Ieong disse também que o Executivo irá “continuar a promover as instituições de ensino superior a optimizarem os seus currículos e o modo de cultivo de quadros qualificados, a acelerarem a transformação de resultados de investigação científica e a servirem de alavanca na promoção do desenvolvimento da diversificação adequada da economia, bem como irá permitir que as instituições de ensino superior locais desempenhem um papel importante na construção da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, da Zona de Cooperação Aprofundada e noutras importantes construções nacionais”.

      Também na Universidade de Macau a secretária destacou que “o Governo da RAEM está a aperfeiçoar o planeamento global da política de quadros qualificados e a implementar vários programas de captação de quadros qualificados, a fim de fornecer recursos humanos de qualidade e de tecnologia de ponta para as principais indústrias, bem como proporcionar oportunidades de desenvolvimento mais diversificadas para os jovens locais”.

       

      A.V.