Edição do dia

Quinta-feira, 22 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
neblina
21.9 ° C
25.4 °
20.9 °
100 %
3.1kmh
75 %
Qui
23 °
Sex
21 °
Sáb
20 °
Dom
21 °
Seg
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Política Deputados da FAOM sugerem recrutamento de guias turísticos desempregados para combate à...

      Deputados da FAOM sugerem recrutamento de guias turísticos desempregados para combate à pandemia

      Os deputados ligados à Federação das Associações dos Operários de Macau (FAOM), Lei Cheng I e Leong Sun Iok, reuniram-se com a Associação de Guia Turístico de Macau para discutir eventuais soluções para o impacto causado pela pandemia no sector do turismo local, e sugeriram o recrutamento de guias turísticos desempregados para os trabalhos na linha da frente de combate à pandemia.

      “Esperamos que o Governo preste atenção às dificuldades de emprego deste sector e introduza medidas correspondentes de bem-estar para o trabalho em resposta à necessidade de prevenção da pandemia, de modo a que os desempregados pudessem ser absorvidos para ajudar nos vários trabalhos de prevenção da pandemia”, pode ler-se num comunicado divulgado ontem pelos deputados da FAOM.

      Lei Cheng I e Leong Sun Iok recordaram também que grande parte dos trabalhadores deste sector ficaram desempregados com o início da pandemia, e que muitos estão em final de carreira e sem qualificações para mudar de emprego em plena “recessão económica”.

      Em comunicado, os deputados da FAOM elogiaram os trabalhos desenvolvidos pelo Governo para aliviar a pressão no sector do turismo, nomeadamente os programas de turismo local, mas questionaram o futuro destes trabalhadores a longo prazo num contexto de pandemia. “À medida que a epidemia persiste, acreditamos que será necessária muita mão-de-obra adicional para o trabalho de prevenção da epidemia. O Governo deve ter como referência as práticas das regiões vizinhas e proporcionar mais oportunidades de emprego a curto prazo sob a forma de ‘welfare-to-work’, tais como empregar desempregados para trabalhar em estações de teste de ácidos nucleicos, dar palestras sobre gestão de multidões ou trabalhar nos serviços de verificação do código de saúde em estações de testes de ácidos nucleicos, pontos de vacinação e pontos de controlo de fronteiras”.

       

      E.S.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau