Edição do dia

Segunda-feira, 26 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
13.9 ° C
15.9 °
13.9 °
77 %
6.2kmh
40 %
Dom
15 °
Seg
19 °
Ter
19 °
Qua
20 °
Qui
22 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Política Angela Leong apela a promoção vigorosa da indústria do desporto em Macau

      Angela Leong apela a promoção vigorosa da indústria do desporto em Macau

       

      A deputada da Assembleia Legislativa (AL) Angela Leong emitiu, na passada sexta-feira, um comunicado de imprensa onde insta a população do território, em geral, e o Governo da RAEM, em particular, a apostarem no desenvolvimento da indústria do desporto.

      A directora da SJM lembra que Macau irá organizar, juntamente com a província de Guangdong e Hong Kong, a 15.ª edição dos Jogos Nacionais em 2025 e, por isso, se deveria começar a pensar seriamente nessa aposta. “Os Jogos Nacionais são os jogos mais abrangentes do país, e a participação de Macau nos jogos é uma prova das realizações do desenvolvimento desportivo de Macau e do reconhecimento do sector desportivo e do país”, afirmou Leong, citada pelo comunicado.

      Angela Leong referiu também que o território “deveria aproveitar a oportunidade para capitalizar o papel dos jogos como catalisador da indústria desportiva e procurar activamente recursos e políticas por forma a promover o desenvolvimento saudável e sustentável da indústria desportiva de Macau, até como forma de diversificação da economia”.

      Sendo uma extensão em si desporto, a indústria ao redor tornou-se o pilar de economias de muitos países e regiões. “As autoridades devem aproveitar a rara oportunidade de acolher os Jogos Nacionais para expandir gradualmente a cadeia da indústria desportiva de Macau com base nos recursos existentes, promovendo o evento para aprofundar o desenvolvimento do desporto em Macau e reforçar a cooperação regional para pôr em prática os seus respectivos pontos fortes”, defende a parlamentar.

      A executiva da SJM lembra ainda que urge “promover a integração profunda do desporto, turismo e indústrias culturais, e trabalhar em conjunto para criar um novo cartão Sports Plus”.

      A deputada da AL, eleita nas últimas legislativas pela via indirecta, recorda ainda que nos últimos anos foram introduzidos na RAEM desportos que estão a desenvolver-se rapidamente. E isso sucede, acrescenta, devido “ao rápido desenvolvimento da tecnologia electrónica”. “A integração do desporto e da tecnologia electrónica está a tornar-se cada vez mais próxima. Isto pode promover eficazmente a sinergia entre a indústria do desporto e a indústria do turismo, por exemplo, o que dará a Macau a oportunidade de introduzir ainda mais desportos e eventos”.

       

      G.L.P.

       

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau