Edição do dia

Domingo, 16 de Março, 2025
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
15.9 ° C
15.9 °
15.9 °
77 %
9.8kmh
40 %
Dom
21 °
Seg
17 °
Ter
17 °
Qua
20 °
Qui
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioPolíticaConcursos de composição e vídeo sobre segurança receberam 25.700 inscrições

      Concursos de composição e vídeo sobre segurança receberam 25.700 inscrições

      Os concursos de composição e de vídeo de curta-metragem “A minha noção sobre a segurança da sociedade”, que são organizados pelo Governo da RAEM e pelo Gabinete de Ligação do Governo Popular Central na RAEM, contaram com a participação de oito instituições de ensino superior e 48 escolas de ensino secundário, com mais de 25.700 alunos inscritos, mais de três mil concorrentes em comparação com o ano passado. Foram preliminarmente selecionadas 520 composições e 85 curtas-metragens.

      Nos concursos deste ano, subordinados ao tema “A minha noção sobre a segurança da sociedade”, os concorrentes podiam “mostrar a sua compreensão e atenção focando a segurança da sociedade e a segurança nacional”, indicou a organização em comunicado, salientando que “os jurados entendem que esta competição permite aos alunos compreenderem melhor  a importância da segurança da sociedade, como  incentiva os jovens a uma maior consolidação da responsabilidade e da missão na defesa da segurança nacional, com vista a contribuir para a segurança nacional e o desenvolvimento social”.

      A entrega dos prémios decorrerá durante a cerimónia de inauguração da Exposição sobre a Educação da Segurança Nacional a realizar-se no dia 15 de Abril deste ano, sendo que uma parte das obras premiadas será exibida durante a exposição.

      Wong Sio Chak, secretário para a Segurança, reuniu-se recentemente com os membros das comissões de avaliação dos dois concursos e afirmou, na ocasião, que, “através das escolas e das obras concorrentes, consegue-se reflectir que o conhecimento sobre a segurança nacional está a aumentar gradualmente entre os jovens estudantes de Macau”.

      “Durante o processo de criação das obras a concurso, os concorrentes compreendem e ponderam melhor as relações estreitas entre a segurança nacional com a segurança da sociedade, ou até com a vida pessoal,  aumentando assim a sua consciência cívica e o seu sentido de responsabilidade social, levando-os a assumir, por sua iniciativa, a responsabilidade na defesa da segurança nacional e estabilidade social. Os concursos atingiram as expectativas”, afirmou o secretário.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau