A Art For All Society (AFA) anunciou a abertura do Salão de Outono AFA 2024, com mais de 200 obras de arte de 113 artistas, incluindo talentos locais. A cerimónia de abertura terá lugar no dia 14 de Dezembro, no Shoppes at Parisian.
A Art For All Society (AFA), em colaboração com a Fundação Oriente, está prestes a lançar o Salão de Outono AFA 2024. A cerimónia de abertura terá lugar no dia 14 de Dezembro, às 18h30, no Shoppes do Parisian. O Salão deste ano regista um número recorde de participantes.
A edição deste ano contará com 113 artistas que vão exibir mais de 200 obras de arte, um aumento significativo em comparação com as edições anteriores. No júri estarão incluidos representantes da AFA, da Fundação Oriente e da Sands China Ltd, o patrocinador do evento. A disposição da exposição foi concebida para realçar os diferentes meios artísticos, a natureza das obras e as várias orientações artísticas, com o objectivo de assegurar assim uma representação abrangente da arte contemporânea.
Para além do convite aberto à apresentação de trabalhos, o Salão de Outono 2024 contará ainda com uma “Lista de Artistas Convidados”. Esta lista inclui artistas como Lok Hei, Carlos Marreiros, Ung Vai Meng, Victor Marreiros, Chan Hin Io, Leong Lampo, Cindy Ng Sio Ieng, Cristina Mio U Kit, Wong Ka Long, Tong Chong, Pakeong e Lai Sio Kit. Foram também especialmente convidadas a participar as esculptoras Cristina Rocha Leiria, reconhecida pelo seu trabalho na estátua do Centro Ecuménico Kun Iam, e Un Chi Iam.
Um dos pontos altos da cerimónia de abertura será o anúncio dos vencedores do Prémio de Arte da Fundação Oriente. Este prémio, no valor de 50.000 patacas, financiará uma residência artística de um mês em Portugal e proporcionará ao vencedor oportunidades de criação, intercâmbio de ideias e formação em diferentes instituições de arte. O vencedor do prémio do ano passado, Wong Sio Heng, será também apresentado numa secção especial intitulada “Exposição em Exposição”.
O Salão de Outono 2024 da AFA não é somente uma plataforma para mostrar o talento artístico, mas também uma oportunidade para a comunidade se envolver com as artes. Espera-se que o evento atraia um público diversificado, incluindo coleccionadores de arte, estudantes e o público em geral.
Nos últimos anos, Macau tem assistido a um aumento das iniciativas culturais destinadas a promover as artes. A AFA pretende fazer parte deste movimento, proporcionando aos artistas oportunidades para exporem o seu trabalho perante uma audiência mais alargada. Com o Salão de Outono, a AFA quer criar um ambiente interactivo onde os entusiastas da arte possam estabelecer contactos com os artistas e adquirir uma compreensão mais profunda das práticas artísticas contemporâneas.