Edição do dia

Segunda-feira, 15 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
27.9 ° C
27.9 °
27.9 °
78 %
4.1kmh
20 %
Seg
28 °
Ter
28 °
Qua
28 °
Qui
28 °
Sex
27 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioPolíticaGestão de emergências discutida em reunião entre Ho Iat Seng e vice-ministro...

      Gestão de emergências discutida em reunião entre Ho Iat Seng e vice-ministro do Governo Central

      No final da semana passada, o Chefe do Executivo recebeu na sede do Governo Xu Jia’ai, membro do comité do Partido Comunista da China e vice-ministro do Ministério Nacional de Gestão de Emergências. Segundo uma nota do Governo, foram discutidos temas como a elevação da capacidade governativa da segurança de Macau, os trabalhos de gestão de emergências da estrutura de protecção civil e serviços relacionados.

      Ho Iat Seng começou por assinalar que o Ministério Nacional de Gestão de Emergências e o departamento de gestão de emergências da província de Guangdong têm mantido uma “estreita comunicação com o Governo da RAEM, prestando um grande apoio aos trabalhos em situações de salvamento durante catástrofes na cidade, em especial quando ocorreram grandes acontecimentos de emergência e houve necessidade de ajuda”.

      Citado no comunicado, o Chefe do Executivo salientou que “é necessário elevar a consciência do perigo, por esta razão, espera-se que o ministério possa apoiar Macau no aumento da capacidade de gestão da segurança pública”. Macau e Guangdong irão também continuar a realizar acções de formação do pessoal e simulações de emergência.

      Por sua vez, Xu Jia’ai referiu que, após a passagem do tufão Hato, “Macau conseguiu enfrentar a passagem de vários tufões de forte intensidade, demonstrando gradualmente a eficácia do sistema de gestão de emergências, e a capacidade de resposta na prevenção, redução e resgate nas catástrofes tem sido elevado ininterruptamente”.

      O responsável do Governo Central apontou ainda a necessidade de acelerar a criação de um novo mecanismo de cooperação, nesta matéria, na Grande Baía Guangdong, Hong Kong, Macau, “por forma a impulsionar o reforço entre as três regiões, com o intuito de elevar a capacidade de resposta em casos de emergências e na sua salvaguarda”.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau