Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
29 ° C
29.9 °
28.9 °
94 %
3.6kmh
20 %
Ter
29 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioPolíticaChefe do Executivo reúne-se com presidente da Associação dos Engenheiros de Macau

      Chefe do Executivo reúne-se com presidente da Associação dos Engenheiros de Macau

      O Chefe do Executivo, Ho Iat Seng, teve, na passada segunda-feira, um encontro com o presidente da Associação dos Engenheiros de Macau, Wu Chou Kit, e respectiva comitiva, na Sede do Governo, no qual ambos trocaram impressões sobre inovação de tecnologias de aplicação de engenharia, construção verde, promoção do sector de engenhara de Macau para participação nas construções da Grande Baía e da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, anunciou ontem o Gabinete de Comunicação Social (GCS) em comunicado.

      Ho Iat Seng começou por felicitar a associação “pelo sucesso da transição dos seus corpos sociais, afirmando que a nova direcção dedica-se à formação dos jovens a serem mais responsáveis e trazer um pensamento inovador para o desenvolvimento do sector”.

      O líder da RAEM agradeceu também o contributo do sector da engenharia na inovação da tecnologia de aplicação e ensino e na formação, acrescentando que o Governo “está empenhado em promover a aplicação de tecnologias inovadoras nas obras públicas, nomeadamente na construção de residências para idosos onde foi adoptado o método de peças pré-fabricadas, bem como o modelo de modelação da informação da construção na submissão das telas finais”.

      Uma palavra também para o Fórum Internacional sobre o Investimento e Construção de Infra-estruturas “concluído recentemente e que alargou a dimensão e expôs mais tecnologias inovadoras, ampliando a visão do sector”. Ho Iat Seng indicou que “a promoção da construção de arquitectura verde em Macau é a única forma e incentivou o sector a participar mais na construção da Zona de Cooperação Aprofundada e apoiar uma melhor integração de Macau na conjuntura do desenvolvimento nacional”.

      Por sua vez, Wu Chou Kit fez uma breve apresentação sobre o trabalho futuro da associação e expressou opiniões e sugestões sobre desenho arquitectónico, gestão de execução de obras, e normas legais. Revelou ainda que associação irá seguir o conceito ter por base a obra a utilização de tecnologias inovadoras na área da engenharia para resolver dificuldades de execução de obras, elevar o índice de segurança e a eficiência do trabalho, bem como satisfazer ainda o princípio de conservação de energia”. Além disso, o presidente da Associação dos Engenheiros de Macau considerou que a entidade que preside “irá empenhar-se em elevar a qualidade das tecnologias e impulsionar ainda mais a cooperação aprofundada com o sector de engenharia da Grande Baía e da Zona de Cooperação Aprofundada”.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau