Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
29 ° C
29.9 °
28.9 °
94 %
4.1kmh
40 %
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioCulturaAlbergue SCM promove seminário sobre aplicação de bambu

      Albergue SCM promove seminário sobre aplicação de bambu

      O Círculo dos Amigos da Cultura de Macau (CAC) organiza, no próximo sábado, dia 19 de Novembro, das 14h30 às 16h30, no Hall D1 do Albergue SCM, o seminário “Que identidade? Num mundo globalizado, que identidade para uma cultura arquitectónica específica? Aplicação de bambu na arquitectura moderna” cujo palestrante será Markus Roselieb, fundador da Chiangmai Life Architects e Chiangmai Life Construction, da Tailândia. Realizado em inglês e com entrada livre, o evento carece de inscrição prévia devido ao número de vagas limitado. A inscrição pode ser feita até à véspera do evento através do link https://forms.gle/tqkQrodU2srWbb917.

      O bambu como material natural cria automaticamente uma conexão entre o edifício e o usuário ao tocar o coração. Isso, por sua vez, cria sorrisos que vêm de dentro, refere o comunicado divulgado, na passada sexta-feira, pelo Albergue SCM. “O nosso objectivo é criar uma arquitectura que reconecte as pessoas consigo mesmas e com o ambiente construído para aumentar a felicidade. Tem uma resistência à tracção maior do que o aço, sendo muito mais leve. Portanto, o bambu tem potencial para substituir o aço em muitas aplicações estruturais. O bambu pode ser usado para grandes estruturas, como treliças para cobrir grandes áreas, bem como para criar telhados de bambu de forma orgânica com ventilação natural. Combina-se facilmente com materiais modernos, como estrutura exposta ou puramente decorativa para decoração de interiores. Pode durar muito tempo, é um prazer olhar e tocar e cria uma sensação de aquecimento no quarto”, refere ainda o mesmo comunicado.

      Fundador da Chiangmai Life Architects e Chiangmai Life Construction, especializada em arquitectura ecológica e sustentável, com foco em projectos educacionais, residenciais e comerciais de alto padrão, Markus Roselieb defende aarquitectura que aquece o coração das pessoas e as faz sorrir. A sua abordagem é baseada no design orgânico moderno integrando materiais naturais como o bambu com o conhecimento de engenharia do século XXI e uma assimilação de estruturas em seus ambientes físicos e culturais.

      O austríaco também é o cofundador da Panyaden International School, que promove uma nova forma de educação baseada em valores e oferece às crianças uma estrutura de valores eternos confiáveis ​​combinados com um currículo internacional de excelência académica distinta, com foco na criatividade, proximidade com a natureza e Ciencias ambientais.

      Médico de formação, curso que tirou na Universidade de Viena, na Áustria, Markus Roselieb é um arquitecto autodidata que aprendeu arquitectura por paixão, observação, em especiala microestrutura do osso humano, acumulando experiência através da construção desde os seus tempos de estudante.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau