Lo Choi In pede mais uma ronda de comparticipação pecuniária

0
56
FOTOGRAFIA: GONÇALO LOBO PINHEIRO

A deputada Lo Choi In voltou a solicitar ao Governo um novo plano de comparticipação pecuniária para este ano, para a atribuição de 10 mil patacas a cada residente permanente e seis mil patacas para cada residente não permanente.

Citada pelo Jornal Ou Mun, a deputada ligada à Associação dos Conterrâneos de Jiangmen diz esperar que o Governo tenha em consideração o impacto do novo surto no território eformule medidas de assistência económica para apoiar os residentes e comerciantes locais. A deputada sugeriu também que, em vez da comparticipação pecuniária, as autoridades possam injectar mais dinheiro ao plano de benefícios de consumo por meio electrónico, que está a ser implementado actualmente.

Além de prolongar o período de prestação de subsídio de desemprego, Lo Choi In pediu às autoridades o lançamento demais medidas para promover a isenção da taxa de juro dos empréstimos de indivíduos e comerciantes, fornecendo subsídio de emprego e incentivando a redução de renda de lojas.

Lo Choi In salientou que as empresas que fornecem os serviços públicos de água, electricidade e gás devem assumir as responsabilidades sociais nos tempos difíceis em que Macau está a ser afectada economicamente pela pandemia e disponibilizar aos cidadãos e comerciantes isenção de custos.“Deve ser criado um departamento dedicado à formação profissional, para oferecer aos desempregados formação e cursos para obter qualificação profissional, subsidiando-os durante o processo de formação”, recomendou Lo Choi In.

Lo Choi In acredita que, “seja para lidar com os enormes gastos financeiros do Governo, seja para a prevenção epidémica ou até promover o desenvolvimento da Zona de Cooperação em Hengqin, é necessária uma receita financeira estável”.