Edição do dia

Sexta-feira, 19 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.8 ° C
27.9 °
26.5 °
89 %
8.8kmh
40 %
Sex
28 °
Sáb
28 °
Dom
25 °
Seg
24 °
Ter
26 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioGrande ChinaImobiliária chinesa Country Garden alvo de pedido de liquidação

      Imobiliária chinesa Country Garden alvo de pedido de liquidação

      A construtora chinesa Country Garden anunciou ontem que foi apresentado um pedido de liquidação do grupo num tribunal de Hong Kong, numa altura em que o sector imobiliário na China enfrenta uma grave crise de liquidez. A Country Garden, um dos principais grupos imobiliários chineses, tinha uma dívida estimada em 191 mil milhões de dólares (175 mil milhões de euros) em Junho passado.

      A petição foi apresentada por um credor que pretendia obter uma indemnização de cerca de 1,6 mil milhões de dólares de Hong Kong (189 milhões de euros). “A empresa opor-se-á vigorosamente à petição”, declarou a Country Garden, no comunicado enviado à Bolsa de Valores de Hong Kong. “A empresa pretende continuar a comunicar e a trabalhar proactivamente com os seus credores internacionais sobre o seu plano de reestruturação”, acrescentou o grupo, prometendo anunciar as condições aos acionistas o mais rapidamente possível.

      No final de Janeiro, um tribunal de Hong Kong ordenou a liquidação do gigante imobiliário chinês Evergrande, que acumulava um passivo de mais de 300 mil milhões de dólares, na sequência de um pedido semelhante dos credores internacionais. O requerente do pedido de liquidação da Country Garden é um credor autorizado e uma filial da Kingboard Holdings, cotada em Hong Kong.

      Em Outubro passado, a Kingboard revelou que a Country Garden não tinha conseguido reembolsar 1,59 mil milhões de dólares de um empréstimo de 1,88 mil milhões de dólares à sua filial, designada Ever Credit.

      O preço das acções da Country Garden caiu 11% na sessão de ontem em Hong Kong, após a publicação da notícia da reclamação.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau