Edição do dia

Sábado, 20 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
trovoada com chuva
26.9 ° C
26.9 °
24.9 °
89 %
2.1kmh
40 %
Sáb
27 °
Dom
27 °
Seg
24 °
Ter
24 °
Qua
25 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More

      MONTRA DE LIVROS

      Sérgio Godinho
      Vida e Morte nas Cidades Geminadas
      Quetzal
      Geminadas na vida real, as cidades de Compiègne e Guimarães são os dois pontos no mapa que fazem avançar o mais recente romance de Sérgio Godinho, encenando uma história de amor entre. entre a portuguesa Amália, que canta fado e por acaso tem Rodrigues como apelido, e o francês Cédric, trabalhador da morgue de Compiègne.

       

      Natalia Timerman
      As Pequenas Chances
      Tinta da China
      O romance que valeu à escritora paulista Natalia Timerman a distinção de Livro do Ano 2023 pela revista Quatro Cinco Um é uma história de luto, a rememoração dos últimos tempos de vida de um pai, mas é sobretudo uma narrativa sobre a grandeza da vida, aquilo que partilhamos, a força que a memória assume no que vamos construindo no futuro.

       

      Quino
      Mafalda – Feminino Singular
      Iguana/ Penguin
      Tradução de Maria José Sacadura e Ricardo Pereira
      Assinalando os 60 anos do nascimento de uma das mais conhecidas personagens de banda desenhada, esta antologia reúne cerca de trezentas tiras onde os direitos das mulheres e a igualdade de género são tema dominante.

       

      Ryōkan
      Tal Como És
      Assírio & Alvim
      Tradução de Marta Morais
      Antologia de poemas do monge japonês Ryōkan, nascido em 1758, traduzidos a partir do japonês por Marta Morais. Vivendo como um eremita desde que abraçou o budismo da escola soto, Ryōkan deixou na sua poesia as marcas de um olhar sobre o mundo marcado pelo despojamento e pela atenção aos ciclos da natureza.

       

      Jorge de Sena
      Sinais de Fogo
      Guerra & Paz
      Volta a estar disponível nas livrarias um dos grandes romances do século XX português. Publicado depois da morte do autor, Sinais de Fogo atravessa o Portugal do Estado Novo, a Guerra Civil de Espanha e outros momentos históricos, mas é o experimentalismo narrativo e a abordagem da sexualidade, da descoberta poética e da inquietação generalizada que fazem dele um monumento ao qual é preciso regressar.

       

      Zadie Smith
      A Fraude
      Dom Quixote
      Tradução de Francisco Agarez
      Baseado numa disputa legal que abalou a Inglaterra vitoriana, o novo romance de Zadie Smith coloca em cena a governanta escocesa de um suposto romancista em declínio, o seu patrão e um outro trabalhador da casa oitocentista onde a acção decorre, um homem escravizado na Jamaica e entretanto liberto. Entre os três, jogarão o jogo das ilusões sobre verdade e ficção, sinceridade e manipulação.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau