Edição do dia

Domingo, 25 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
13.7 ° C
15.9 °
13.2 °
72 %
4.6kmh
20 %
Dom
16 °
Seg
19 °
Ter
20 °
Qua
20 °
Qui
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More

      MONTRA DE LIVROS

      Dulce Maria Cardoso
      Biografia Não Autorizada 2
      Tinta da China
      Segundo volume das crónicas que Dulce Maria Cardoso vem publicando na revista portuguesa Visão, confirmando-se que as fronteiras entre aquilo que chamamos ficção e aquilo a que chamamos realidade interessam pouco à boa literatura.

       

      Rob Noble
      Octopus: The Pioneering Story of the World’s First Contactless Payment Card
      Blacksmith Books
      Numa altura em que os pagamentos por cartão e telemóvel são o gesto mais comum dos consumidores, este livro lembra a história do primeiro cartão criado para pagamentos por contacto, sem dinheiro: o Octopus Card, bem conhecido de todos os habitantes e visitantes de Hong Kong.

       

      Fernão Mendes Pinto
      Peregrinação
      Assírio & Alvim
      Edição de Sérgio Guimarães de Sousa
      Um dos grandes monumentos da literatura de viagens em português está de regresso às livrarias. Numa edição fixada e anotada por Sérgio Guimarães de Sousa, Peregrinação volta a estar disponível para que novos leitores testemunhem o relato simultaneamente histórico e literário de Fernão Mendes Pinto nas suas deambulações asiáticas.

       

      Nicola Savarese
      O Teatro Eurasiático
      Empilhadora/TNSJ
      Tradução de Ana Isabel Soares
      Escrito por um dos fundadores da International School of Theatre Anthropology, este livro defende as artes performativas orientais – o Nô, o Kabuki, as danças da Índia e do Bali ou a Ópera de Pequim – como uma ideia activa na cultura teatral moderna, cuja influência foi notória na teoria e na prática de vários dramaturgos e estudiosos da arte dramática.

       

      Goliarda Sapienza
      Carta Aberta
      Antígona
      Tradução de Manuela Gomes
      É uma das grandes escritoras italianas do século XX e a primeira obra do ciclo “Autobiografia das Contradições”, que agora se publica em português, é uma luta com o passado e a memória, assumindo à partida que o primeiro é inacessível e a segunda é traiçoeira (e, ainda assim, mantendo a firmeza, a honestidade e o debate consigo própria em cada página).

       

      Fernando Rosas
      Ensaios de Abril
      Tinta da China
      Reunião de textos e ensaios dispersos de Fernando Rosas sobre o 25 de Abril de 1974, antecedidos por um testemunho autobiográfico sobre a jovem geração militante que, nos anos 60 e 70 do século passado, lutou contra a ditadura.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau