Edição do dia

Terça-feira, 18 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
31.7 ° C
34.8 °
30.9 °
89 %
5.1kmh
40 %
Ter
32 °
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More

      MONTRA DE LIVROS

       

      Djamila Ribeiro

      Cartas Para a Minha Avó
      Caminho

      Escrito em forma de cartas dirigidas à sua avó, o livro de Djamila Ribeiro é uma conversa que só é unilateral por imposição física, uma vez que a avó morreu, mas onde todas as páginas revelam as potencialidades de um diálogo. Esta é uma conversa que se estende a outras gerações da família da autora, bem como a um presente colectivo que inclui quem leia este livro, independentemente da geografia.

       

      Salman Rushdie

      Faca

      Dom Quixote

      Tradução de J. Teixeira da Aguilar

      Em 2022, Salman Rushdie foi esfaqueado quando se preparava para fazer uma palestra na Universidade de Nova Iorque. Depois da recuperação, prometeu escrever sobre a experiência, bem somo sobre as suas implicações não apenas individuais, mas colectivas. Faca é o resultado dessa promessa, agora cumprida.

       

       

      Maria Antónia Oliveira

      Alexandre O’Neill – Uma biografia literária

      Assírio & Alvim

      Assinalando o centenário do nascimento de Alexandre O’Neill, Maria Antónia Oliveira reviu e acrescentou novos textos à biografia do autor. Por estas páginas passa a obra literária de O’Neill, bem como o seu percurso de vida, mas passam igualmente as suas outras criações e intervenções, da publicidade à política, da incursão surrealista à presença regular no meio cultural.

       

      Eliane Robert Moraes (coord.)

      Antologia do Conto Erótico Brasileiro

      Tinta da China

      Eis a mais completa antologia de contos brasileiros de pendor erótico publicada em Portugal, reunindo textos de autores como Machado de Assis, Júlia Lopes de Almeida, Lima Barreto, Mário de Andrade, Graciliano Ramos, Hilda Hilst, Dalton Trevisan, Sérgio Sant’Anna, Silviano Santiago, Ana Miranda, Reinaldo Moraes ou Amara Moira.

       

       

      Machado de Assis

      Último Capítulo – Contos Completos 1884-1907
      E-Primatur
      Fazia falta este acesso aos contos do grande mestre desse género literário em língua portuguesa. Com este volume, começa a resolver-se essa falha, iniciando-se a publicação dos contos completos de Machado de Assis, com organização, introdução e notas explicativas de Amândio Reis, que contextualiza devidamente o autor e a sua época.

       

      Tiago Rodrigues

      Catarina e a Beleza de Matar Fascistas
      Tinta da China

      Depois de encher inúmeras salas de teatro, o texto dramatúrgico de Tiago Rodrigues que deu origem ao espectáculo Catarina e a Beleza de Matar Fascistas está agora disponível para leitura. Ficará também como documento, naturalmente, uma vez que a natureza dos espectáculos é efémera, mas fica sobretudo como boa proposta para mudar o hábito pouco frequente que temos de ler teatro.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau