Edição do dia

Domingo, 16 de Março, 2025
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
15.9 ° C
15.9 °
15.9 °
77 %
9.8kmh
40 %
Dom
21 °
Seg
17 °
Ter
17 °
Qua
20 °
Qui
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioLusofoniaPR timorense recebe cartas credenciais de embaixadores de 12 países

      PR timorense recebe cartas credenciais de embaixadores de 12 países

      O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, recebeu ontem as cartas credenciais de embaixadores não residentes de 12 países, numa cerimónia que representa um “marco significativo” na expansão das “parcerias diplomáticas” do país.

      “Ao expandirmos as nossas parcerias diplomáticas por vários continentes, estamos a criar oportunidades de cooperação”, afirmou o Presidente timorense, citado num comunicado divulgado à imprensa, após a realização da cerimónia na Presidência. “Como uma jovem democracia, valorizamos relações internacionais que ajudem a fortalecer a nossa posição na comunidade global, ao mesmo tempo que promovem o nosso compromisso partilhado com a paz e a prosperidade”, afirmou José Ramos-Horta.

      Na cerimónia, o prémio Nobel da Paz destacou também a “importância da cooperação internacional para enfrentar desafios globais e promover objetivos comuns de paz, segurança e desenvolvimento sustentável”.

      Entregaram ontem cartas credenciais os embaixadores da Bósnia-Herzegovina, Guatemala, Venezuela, Turquia, Rússia, Países Baixos, Eslováquia, Itália, Israel, Bulgária, Namíbia, Uruguai.

      A Presidência de Timor-Leste iniciou ontem com a cerimónia de entregas de cartas credenciais a receção diplomática anual para embaixadores residentes e não residentes dedicada ao tema “Construir Pontes, Promover Parcerias”.

      A recepção, que vai decorrer até sexta-feira, inclui uma reunião com o Presidente timorense, exposições culturais, uma apresentação pelo Governo do Plano de Desenvolvimento, dos principais projetos de infraestruturas e de oportunidades de investimento, bem como uma visita ao porto de Tibar. “A recepção diplomática destaca o compromisso de Timor-Leste em fortalecer as relações diplomáticas, encorajar o diálogo e criar oportunidades para futura cooperação com a comunidade internacional”, explicou a Presidência timorense.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau