Edição do dia

Quarta-feira, 19 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
30.9 ° C
32.9 °
30.9 °
84 %
5.1kmh
40 %
Qua
31 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °
Dom
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioPolíticaElsie Ao Ieong dá Macau como exemplo no que toca à cobertura...

      Elsie Ao Ieong dá Macau como exemplo no que toca à cobertura universal de saúde

      Elsie Ao Ieong, secretária para os Assuntos Sociais e Cultura, está em Genebra a participar na 77.ª Assembleia Mundial da Saúde. A delegação de Macau participou num evento paralelo sobre o tema de serviços médicos integrados, onde a secretária afirmou que “concorda plenamente com o importante papel da integração dos serviços de saúde na cobertura universal de saúde”, cita um comunicado de imprensa. Elsie Ao Ieong sublinhou que, “a experiência prática de Macau pode servir de referência para a promoção da cobertura universal de saúde em diversos países do mundo”.

      A secretária assinalou que, a partir da década de 80 do século passado, os centros de saúde comunitários têm sido utilizados como unidades para criar uma rede comunitária de cuidados de saúde que cobre todas as zonas de Macau, abrangendo todo o ciclo de vida e beneficiando todos os residentes de Macau.

      Na cerimónia de abertura da Assembleia, o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, referiu, num discurso por vídeo, que a saúde pública mundial está a enfrentar muitas crises e que a presente Assembleia Mundial da Saúde é uma oportunidade para enfrentar muitos desafios de saúde a nível mundial. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade para revitalizar a estrutura internacional e criar os sistemas necessários para enfrentar futuras crises, cita o comunicado do Governo da RAEM.

      Por outro lado, Tedros Adhanom Ghebreyesus, director-geral da Organização Mundial de Saúde, assinalou que, actualmente, cerca de metade da população mundial não está totalmente coberta pelos cuidados de saúde primários e cerca de 2 mil milhões de pessoas estão a enfrentar dificuldades financeiras devido às despesas dos cuidados de saúde por conta própria.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau