Edição do dia

Quinta-feira, 22 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
23.9 ° C
27.6 °
22.9 °
88 %
2.1kmh
75 %
Qui
24 °
Sex
21 °
Sáb
20 °
Dom
21 °
Seg
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Política AL: Três caras novas na ala dos nomeados

      AL: Três caras novas na ala dos nomeados

      O Chefe do Executivo anunciou ontem quais são os sete deputados nomeados que vão fazer parte da VII Assembleia Legislativa (AL). Saem Joey Lao, Davis Fong e Chan Wa Keong. Entram Kou Kam Fai, Chan Hou Seng e Cheung Kin Chung. Mantém-se Ma Chi Seng, Iau Teng Pio, Pang Chuan e Wu Chou Kit.

      Foram anunciados ontem quais são os sete deputados nomeados que se vão juntar, na Assembleia Legislativa (AL), aos 14 eleitos por sufrágio directo e aos 12 eleitos pela via indirecta. Ho Iat Seng decidiu manter quatro dos nomeados que já faziam parte do hemiciclo: Ma Chi Seng, Iau Teng Pio, Pang Chuan e Wu Chou Kit. No entanto, substituiu Joey Lao, Davis Fong e Chan Wa Keong por Kou Kam Fai, Chan Hou Seng e Cheung Kin Chung.

      Kou Kam Fai, de 57 anos, é doutorado em Gestão e é também o director da Escola Secundária Pui Ching. Chan Hou Seng tem 59 anos, possui um mestrado em Literatura, é um investigador especializado contratado pelo Instituto de Pintura e Caligrafia da Academia da Cidade Proibida e director-geral da Sociedade de Arte do Selo Hou Kong. Já Cheong Kin Chung, de 50 anos, tem um mestrado em Gestão de Empresas e Doutoramento em Gestão Turística, é gerente-geral da Macau CTS Hotel Management (International) Ltd. e presidente do conselho de administração da Agência de Viagens e de Turismo China (Macau), S.A.

      O conjunto de deputados nomeados pelo Chefe do Executivo fica completa com quatro nomes que já integravam o hemiciclo por escolha do anterior líder do Governo, Chui Sai On: Ma Chi Seng, membro do Conselho para o Desenvolvimento Económico, de Tesoureiro da Direcção do Comité Olímpico e Desportivo de Macau, China, e de coordenador da Comissão de Juventude do Comité Olímpico e Desportivo de Macau; Iau Teng Pio, membro do Conselho Executivo do Governo da RAEM e director-adjunto da Faculdade de Direito da Universidade de Macau; Pang Chuan, membro do Conselho para o Desenvolvimento Económico, e de vice-reitor da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau; e Wu Chou Kit, membro do Conselho do Património Cultural e de presidente da assembleia-geral da Associação dos Engenheiros de Macau.

      O Chefe do Executivo decidiu abdicar do economista Joey Lao, que é director do Gabinete de Estratégias e Planeamento da Universidade de Macau; do também economista Davis Fong, Professor Catedrático da Faculdade de Gestão de Empresas da Universidade de Macau; e do jurista Chan Wa Keong, membro do Conselho Consultivo da Reforma Jurídica.

      Os sete deputados nomeados vão agora juntar-se aos 26 já definidos desde as eleições legislativas de há duas semanas, 12 deles eleitos pela via indirecta e 14 por sufrágio directo. Fica, assim, completa a lista dos 33 deputados para a VII legislatura da AL. A nova sessão legislativa tem início a 15 de Outubro.