Edição do dia

Domingo, 14 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.9 ° C
27.9 °
26.9 °
89 %
4.6kmh
40 %
Dom
27 °
Seg
27 °
Ter
27 °
Qua
28 °
Qui
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeDST vai organizar “Semana de Macau” em Xi'an no segundo semestre

      DST vai organizar “Semana de Macau” em Xi’an no segundo semestre

      Depois de Qingdao e Xi’an terem sido adicionadas à lista de cidades com visto individual para Hong Kong e Macau, a DST pretende reafirmar a parceria com aquelas regiões, investindo em mais uma semana promocional em Xi’an na segunda metade do ano, e outros pacotes de descontos para atrair mais visitantes destas províncias do interior da China.

       

      A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) planeia organizar uma Semana de Macau em Xi’an no segundo semestre deste ano para atrair mais visitantes ao território, voltando a apostar naquela região chinesa depois do evento promocional da “Semana de Macau em Qingdao – Shandong” de Junho do ano passado.

      O anúncio foi feito na sequência de uma visita recente a Qingdao e Xi’an, onde representantes da DST e de três associações de turismo da RAEM se encontraram com as autoridades de turismo locais com o objectivo de trocar opiniões sobre a cooperação na área do turismo, reforçando as parcerias que consigam promover fluxos mútuos de visitantes e alargar o mercado do interior da China.

      Como Qingdao e Xi’an foram recentemente adicionados à lista de cidades com visto individual para Hong Kong e Macau, a DST espera que isso vá atrair ainda mais visitantes destes locais, acrescentando em comunicado que estes são mercados de visitantes “aos quais Macau atribui grande importância”.

      Actualmente, existem cinco voos directos por semana entre Qingdao e Macau e três por semana entre Xi’an e Macau. Concomitantemente, a DST tem promovido várias promoções e ofertas especiais, em que se incluíram descontos para bilhetes de avião da Air Macau entre Qingdao e Macau. Estão ainda previstos o lançamento de pacotes promocionais também com companhias aéreas de Xi’an e Qingdao, bem como com agências de viagens online, aproveitando ainda conteúdos de influenciadores digitais para promover viagens a Macau.

      A delegação do sector do turismo que esteve em Qingdao e Xi’an foi chefiada por Cheng Wai Tong, subdirector da DST, e contou ainda com a presença de Andy Wu e Paul Wong, da Associação de Indústria Turística de Macau, Tang Ka Man e Bill Pun, da Associação das Agências de Turismo de Macau, e Leong Sio Pan e Lao Kit U, da direcção da Associação das Agências de Viagens de Macau, entre outros.

      A delegação teve encontros com o secretário do Grupo de Liderança do Partido e Director do Departamento de Cultura e Turismo de Qingdao, Pan Feng, o director do Gabinete para os Assuntos de Hong Kong e Macau do Comité Provincial de Shaanxi do Partido Comunista Chinês, Yao Hongjuan, o vice director do Departamento de Cultura e Turismo da Província de Shaanxi, Wang Chun, bem como com o investigador de primeira classe do Departamento Municipal de Cultura e Turismo de Xi’an, Zhang Shengli, e representantes da indústria turística.