Edição do dia

Quinta-feira, 22 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
23.9 ° C
27.6 °
22.9 °
88 %
2.1kmh
75 %
Qui
24 °
Sex
21 °
Sáb
20 °
Dom
21 °
Seg
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Delegação da DST visita pavilhão Halal em Hong Kong para melhor acolher...

      Delegação da DST visita pavilhão Halal em Hong Kong para melhor acolher turismo islâmico

      Uma delegação da Direcção dos Serviços de Turismo (DST) e operadores turísticos de Macau estiveram no fim de semana passado em Hong Kong para participar no Pavilhão Halal 2024, uma mostra internacional de alimentos e outros produtos Halal. Inserida na Lifestyle of Health and Sustainability (LOHAS) Expo, o pavilhão com diversos fóruns educativos sobre a cultura Halal, decorreu no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong entre os dias 26 e 28 de Janeiro. Com cerca de 30 stands com expositores de Hong Kong, interior da China, Japão, Coreia do Sul, Singapura, Malásia, Palestina e Reino Unido, o evento serve para dar a conhecer os alimentos, gastronomia ou processo de certificação Halal, com demonstrações culinárias, e apresentações sobre comida Halal pré-cozinhada, ingredientes, chefs, menus, restaurantes, entre outros. O programa de visitas da delegação de Macau incluiu ainda visita a uma mesquita em Hong Kong, e duas refeições de comida Halal, entre outras actividades.

      A comitiva de Macau contou com a presença do subdirector da DST, Cheng Wai Tong, e outros vinte representantes dos sectores da hospitalidade e alimentação, chefs, e outros profissionais de outras áreas das seis empresas de turismo e lazer integrado, bem como de associações ligadas à hotelaria e restauração.

      Em nota, os Serviços de Turismo destacaram que pretendem continuar a apostar em programas de formação sobre a cultura muçulmana para profissionais do turismo. Depois de duas sessões em Março e Dezembro do ano passado que contaram com um grande número de inscrições, a DST vai voltar a lançar mais uma sessão em Fevereiro do Workshop sobre Turismo e Cultura Islâmica, com o imã da Associação Islâmica de Macau, Ding Shao Jie.

      É esperado um aumento do número de visitantes de países predominantemente islâmicos, dado o aumento gradual das ligações internacionais aéreas directas de Macau, e dos esforços promocionais da DST, recordou a mesma nota. No ano passado, a Indonésia e a Malásia já ocupavam o sexto e oitavo lugares dos dez maiores mercados de visitantes de Macau. Em Novembro de 2023, foram lançados voos directos entre Macau e Jakarta, e no início de Janeiro aumentou-se o número de voos directos com a Malásia. Ao mesmo tempo, este ano a DST afirmou que pretende estender as campanhas promocionais ao Médio Oriente, como parte dos esforços para expandir os mercados de visitantes internacionais de Macau.

       

       

       

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau