Edição do dia

Quinta-feira, 29 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
16.9 ° C
16.9 °
16.9 °
82 %
3.1kmh
40 %
Qua
18 °
Qui
21 °
Sex
17 °
Sáb
16 °
Dom
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia Criticado fim da utilização de dinheiro físico nos parquímetros

      Criticado fim da utilização de dinheiro físico nos parquímetros

      Na reunião de ontem do Conselho Consultivo de Serviços Comunitários, António Monteiro abordou a questão do fim da utilização do dinheiro físico nos parquímetros. O conselheiro indicou que residentes e turistas estão “muito preocupados” com a norma definida no novo regime do serviço público de estacionamento.

      O diploma estipula que “as tarifas de estacionamento nos lugares de estacionamento na via pública apenas podem ser pagas através de meios electrónicos”. Segundo António Monteiro, existe um conflito entre leis, já que está definido numa outra lei que não pode ser recusado o dinheiro físico como meio de pagamento.

      “Um turista que aluga um carro em Macau e que vem do exterior e desconhece as leis locais, é obrigado a ter um MacauPass ou outro meio de pagamento que não seja em moedas para efectuar o pagamento ao parquímetro?”, exemplificou o conselheiro, acrescentando que “este sistema poderá prejudicar a imagem de Macau enquanto cidade de turismo e lazer”.

      Monteiro alertou também para o facto de os parquímetros não terem indicações em língua inglesa e, além disso, ser necessário o cidadão percorrer pelo menos seis passos no sistema até poder efectuar o pagamento.

      António Monteiro criticou também o facto de o sistema dos parquímetros obrigar os cidadãos a efectuarem o pagamento de duas em duas horas, sem darem a possibilidade de fazer o pagamento de modo remoto. “A população acha que o sistema é atrasado e desactualizado”, afirmou.

      Assim, o membro do Conselho Consultivo de Serviços Comunitários sugeriu a melhoria do sistema de pagamento do estacionamento, de forma a “defender a imagem de um simples sistema de pagamento de parquímetro e a imagem turística de Macau”.

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau