Edição do dia

Quarta-feira, 28 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
15.9 ° C
18.9 °
15.9 °
77 %
2.1kmh
40 %
Qua
20 °
Qui
21 °
Sex
17 °
Sáb
15 °
Dom
20 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Xi Jinping aplaude trabalho desenvolvido pelo Governo de Macau

      Xi Jinping aplaude trabalho desenvolvido pelo Governo de Macau

      O Presidente chinês reuniu-se ontem com o Chefe do Executivo, que foi a Pequim apresentar o relatório do trabalho desenvolvido pelo Governo da RAEM. No encontro, citado pela agência estatal Xinhua, Xi Jinping afirmou que, ao longo do ano, Ho Iat Seng, levou o Governo da RAEM a desempenhar as suas funções “de forma conscienciosa e pragmática”.

      Xi aplaudiu a aprovação da lei relativa à defesa da segurança do Estado, bem como a apresentação das novas leis eleitorais. Além disso, o Presidente destacou também os trabalhos de desenvolvimento da Zona de Cooperação Aprofundada em Hengqin e a recuperação económica da região, ao mesmo tempo que se mantiveram a “harmonia e a estabilidade da sociedade”. “O Governo Central reconhece plenamente o trabalho do Chefe do Executivo Ho Iat Seng e do Governo da RAEM”, afirmou Xi Jinping, citado pela Xinhua.

      “Na nova era e na nova jornada, estamos a promover de forma abrangente a construção de uma nação forte e o rejuvenescimento nacional com a modernização ao estilo chinês”, afirmou, na ocasião, o líder chinês, acrescentando que “o Governo Central, tal como no passado, implementará de forma plena e rigorosa e inabalável o princípio ‘um país, dois sistemas’, concretizará plenamente o princípio de ‘patriotas a governar Macau’ e apoiará plenamente o Chefe do Executivo e o Governo da RAEM na união e liderança de todos os sectores da comunidade, aproveitando as oportunidades históricas trazidas pelo desenvolvimento do país”.

      O Presidente reiterou apoiar “plenamente” o Chefe do Executivo e o Governo da RAEM “na união e liderança de todos os sectores da comunidade, no aproveitamento das oportunidades históricas trazidas pelo desenvolvimento do país, na promoção contínua da prática bem sucedida de ‘um país, dois sistemas’ com as características de Macau, e na celebração do 25.º aniversário do regresso de Macau à pátria com novas conquistas de desenvolvimento”.

      Ho Iat Seng deslocou-se à capital chinesa em missão oficial para apresentar o balanço do trabalho do Governo da RAEM durante o corrente ano, bem como os principais pontos das Linhas de Acção Governativa para 2024. O Chefe de Executivo fez-se acompanhar por Hoi Lai Fong, a chefe de Gabinete.