Edição do dia

Quinta-feira, 23 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.4 ° C
28.2 °
25.9 °
94 %
3.6kmh
40 %
Qui
27 °
Sex
26 °
Sáb
27 °
Dom
28 °
Seg
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More

      MONTRA DE LIVROS

      A. M. Pires Cabral

      O Quartel ou as bochechas do general

      Tinta da China

      O que começou como uma peça de teatro (levada à cena pelo Teatro de Ensaio Transmontano, em Vila Real) transformou-se entretanto num romance, uma narrativa que explora a ideia de absurdo nas regras e no funcionamento de um quartel militar, acompanhando Benjamim Boavida na sua prova de sentinela.

       

      Fátima Iken

      A Escrita e o Prato

      Colares Editora

      Com o subtítulo “Luís de Sttau Monteiro escritor e cronista gastronómico (anos emblemáticos 1969-1975)”, este estudo detém-se na crítica gastronómica praticada pelo autor de Felizmente Há Luar e na caracterização das práticas alimentares, culturais e sociais desse período de transição para o Portugal democrático.

       

      Dominique Grange e Jacques Tardi

      Elise e os Novos Partisans

      Ala dos Livros

      Tradução de Catherine Labey e Maria José Magalhães Pereira

      Desenhado por um dos grandes mestres da banda desenhada francesa, Jacques Tardi, o argumento de Dominique Grange recorre a alguns elementos autobiográficos para compor uma narrativa situada entre os anos 50 e 70 do século passado, marcada pelo tema da contestação social e dos movimentos políticos que agitaram estas décadas na Europa e no mundo.

       

      Michelle Yeh, Zhangbin Li e Frank Stewart (ed.)

      A Century of Modern Chinese Poetry – An Anthology

      University of Washington Press

      A partir da edição de 1992 de um trabalho de Michelle Yeh, este volume reúne vários exemplos da moderna poesia chinesa, com a cronologia arrumada entre as décadas de 1910 e 2010. Estão representados 85 poetas da China, Hong Kong Taiwan, Malásia e Singapura, devidamente contextualizados por uma introdução e muitas informações bibliográficas.

       

      Filipe Melo e Juan Cavia

      As Aventuras Completas de Dog Mendonça e Pizzaboy

      Companhia das Letras

      Foi em 2010 que Filipe Melo e Juan Cavia começaram publicar As Aventuras Completas de Dog Mendonça e Pizzaboy, um caso de sucesso na banda desenhada portuguesa contemporânea. Agora, um só volume reúne os quatro livros anteriormente publicados, juntando-lhes um conto ilustrado onde se revelam as origens de Madame Chen, uma das personagens mais enigmáticas da saga.

       

       

      Firas Alkhateeb

      Uma Nova História do Islão

      Editorial Presença

      Tradução portuguesa de um livro publicado em 2014, um olhar sobre a história das civilizações islâmicas que procura afastar-se do viés ocidental e de um eurocentrismo que tem ajudado a apagar uma herança cultural, política, social e científica profundamente rica.

       

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau