Edição do dia

Quarta-feira, 22 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nevoeiro
24 ° C
24.9 °
23.9 °
100 %
2.6kmh
40 %
Qua
26 °
Qui
26 °
Sex
27 °
Sáb
28 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadePiscinas Lin Fong na Almirante Lacerda abertas ao público a partir de...

      Piscinas Lin Fong na Almirante Lacerda abertas ao público a partir de Outubro

      O Instituto do Desporto (ID) decidiu abrir as piscinas do Centro Desportivo Lin Fong, na Avenida Almirante Lacerda, ao público geral, de modo a atender às necessidades desportivas e de lazer dos residentes da zona norte da cidade. A partir de Outubro, os horários da piscina municipal vão ser ajustados para que todos os residentes possam partilhar o uso do espaço. Para que isso seja possível, o número das aulas de recreação e manutenção (“classes do Desporto para Todos”) será reduzido, anunciou o ID em nota. “O Instituto do Desporto irá ponderar e ter em atenção as necessidades dos diferentes utilizadores, reservando partes do horário para serem utilizadas pelas respectivas classes, e reorganizando as classes do Desporto para Todos, sendo os detalhes anunciados em tempo oportuno”.

      Na mesma nota, o instituto partilhou que estas aulas de natação do “Desporto para Todos” já se realizam há mais de 20 anos, e que nos últimos 10 anos registaram-se mais de 72 mil participantes que se inscreveram em diferentes modalidades de natação. Entre estes, mais de 5.200 participantes frequentaram novamente nas aulas, e há ainda alguns que o fazem “há mais de 10 anos, o que mostra o domínio que estes participantes têm na respectiva modalidade de desporto”, prova que estão capazes de continuar a praticar individualmente.

      O ID estima que, com a abertura ao público, mais de 440 mil utilizadores possam vir a frequentar as piscinas do Centro Desportivo Lin Fong no próximo ano. As aulas de recreação e manutenção do “Desporto para Todos” têm uma “duração de 2 meses para cada fase, disponibilizando oportunidades para que os residentes possam participar em diferentes modalidades de desportos sob supervisão de monitores”, aprendendo as técnicas básicas para depois poderem praticar sozinhos, partilhou ainda o ID.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau