Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens quebradas
30.4 ° C
30.4 °
30.4 °
78 %
6.5kmh
83 %
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeAgente do CPSP morre depois de exercício

      Agente do CPSP morre depois de exercício

      O Corpo de Polícia de Segurança Pública (CPSP) informou ontem que um agente da Unidade Especial da corporação, de 45 anos, morreu depois da realização de um exercício de corrida.

      Segundo a informação do CPSP, pelas 10h, os agentes cumpriram uma corrida de 1.800 metros na Avenida Marginal Flor de Lótus, em Coloane. Depois de completar a corrida, o agente indicou que se sentia mal e o instrutor do treino pediu-lhe que descansasse e, alguns momentos depois, o agente em causa indicou que queria continuar o seu exercício. No final da formação, o agente regressou de carro com os restantes colegas ao edifício da Unidade Especial do CPSP.

      Posteriormente, enquanto descansava no edifício, o agente desmaiou. Os outros agentes solicitaram a assistência de uma ambulância e administraram-lhe os primeiros socorros com um desfibrilhador cardíaco. A ambulância chegou às 11h47 e levou-o para o Centro Hospitalar Conde de São Januário para ser reanimado. O agente principal da polícia acabou por morrer no hospital. A causa da morte ainda está a ser investigada. O agente entrou para a Unidade Especial do CPSP em 1998.

      “Lamentamos a perda do agente Chan e gostaríamos de expressar as nossas mais profundas condolências à sua família. Manteremos uma ligação estreita com a família do oficial para prestar a assistência adequada”, lê-se no comunicado divulgado ontem pelo CPSP.