Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
4.6kmh
40 %
Dom
28 °
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeEmbaixador de Cabo Verde na China visitou Universidade Politécnica de Macau

      Embaixador de Cabo Verde na China visitou Universidade Politécnica de Macau

       

      Uma delegação chefiada pelo Embaixador de Cabo Verde na China, Arlindo do Rosário, visitou a Universidade Politécnica de Macau (UPM) no passado dia 1 de Junho, tendo sido recebida pela reitora substituta da UPM, Vivian Lei, anunciou na sexta-feira a universidade local em nota de imprensa.

      Durante o encontro, as duas partes conversaram sobre vários temas, incluindo o reforço da cooperação no ensino superior, a formação de quadros qualificados e o intercâmbio académico.

      Do lado da UPM, Vivian Lei apresentou os trabalhos desenvolvidos pela universidade em articulação com a construção de Macau como plataforma sino-lusófona, realçando os resultados destacados, reforçados com a assinatura de protocolo de cooperação académica com a Universidade de Cabo Verde. “Nos últimos anos, os estudantes cabo-verdianos têm vindo a frequentar cursos conferentes de grau académico em diversas áreas profissionais na UPM e, com base nesta boa cooperação, a UPM continuará a promover a cooperação com os Países de Língua Portuguesa na área do ensino superior”, destacou a reitora substituta.

      Já o embaixador Arlindo do Rosário elogiou o ensino e a investigação científica da UPM, bem como o seu contributo “para a formação de quadros altamente qualificados para Cabo Verde, fazendo votos de que a cooperação bilateral na área do ensino superior continue a ser promovida”. O diplomata não deixou de referir que a universidade politécnica local “obteve resultados avançados nas áreas de tecnologia da informação e de saúde, pelo que espera, através da cooperação bilateral, promover o desenvolvimento destes respectivos sectores em Cabo Verde”.

      Arlindo do Rosário, acompanhado de Vivian Lei e do delegado de Cabo Verde junto do Secretariado Permanente do Fórum de Macau, Nuno Furtado, entre outras pessoas, visitou o Centro de Investigação de Engenharia em Tecnologia Aplicada à Tradução Automática e Inteligência Artificial, tendo tido ainda um encontro com os estudantes cabo-verdianos que frequentam a instituição de ensino superior.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau