Edição do dia

Terça-feira, 25 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nublado
33.2 ° C
33.2 °
33.2 °
78 %
5.2kmh
99 %
Ter
33 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °
Sáb
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaGoverno encoraja cidadãos a pagarem contribuições com a Conta Única

      Governo encoraja cidadãos a pagarem contribuições com a Conta Única

      Julho é mês de pagamento de contribuições do regime da segurança social referentes ao 2.º trimestre de 2023 e o Fundo de Segurança Social (FSS) apela a que as contribuições sejam pagas com recurso à Conta Única de Macau.

      Os empregadores podem efectuar, na Conta Única, o pagamento das contribuições do regime obrigatório para situação de sem movimento de emprego de trabalhadores, das contribuições do regime obrigatório que foram declaradas via Sistema de Declarações Electrónicas, da taxa de contratação de trabalhadores não residentes; por sua vez, os beneficiários do regime facultativo podem pagar igualmente as contribuições na “Conta Única de Macau” dentro do mês.

      O pagador usa a sua conta individual para fazer login na aplicação para telemóvel ou página electrónica “Conta Única de Macau” dentro do mês de pagamento de contribuições, seleccionar o serviço de pagamento de verbas conforme o seu regime de contribuições e inserir o número do BIR ou o número de matrícula do empregador. Depois de confirmar as informações tais como o valor, pode escolher a ferramenta electrónica de pagamento na plataforma GovPay ou cartão de crédito para efectuar o pagamento. “O processo é conveniente e rápido, sem a necessidade de dirigir-se pessoalmente aos postos de atendimento ou bancos”, salienta o FSS em comunicado.

      Por outro lado, os empregadores que activaram o serviço de declarações electrónicas devem prestar atenção ao prazo de declaração, de modo a que possam pagar as contribuições e a taxa de contratação de trabalhadores não residentes através de transferência automática ou na “Conta Única de Macau”; os empregadores que não tenham movimento da situação de emprego de trabalhadores no trimestre em curso e em caso de não activarem o serviço de declarações electrónicas, também podem consultar o número do mapa-guia do trimestre em causa e o valor devido na plataforma online do FSS (eservice.fss.gov.mo/Employer/cpa/Index), de modo a efectuar o pagamento nos bancos designados.

      Os beneficiários do regime facultativo, além de efectuarem o pagamento na “Conta Única de Macau”, também podem pagar a verba através dos meios electrónicos, balcões e caixas automáticas de JETCO dos bancos designados bem como nos quiosques de auto-atendimentocom o logotipo do FSS.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau