Edição do dia

Quarta-feira, 5 de Outubro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
29.9 ° C
31.9 °
29.9 °
79 %
6.7kmh
20 %
Qua
30 °
Qui
29 °
Sex
29 °
Sáb
28 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia Prazo para subscrição das moedas comemorativas do Ano Lunar do Coelho inicia-se...

      Prazo para subscrição das moedas comemorativas do Ano Lunar do Coelho inicia-se hoje  

      A Autoridade Monetária de Macau (AMCM) emitirá, em breve, as moedas comemorativas do Ano Novo Lunar do Coelho (2023), as quais poderão ser subscritas ‘online’ a partir de hoje. Em simultâneo, serão lançadas as caixas de colecção para exibir as moedas comemorativas dos anos lunares de 2020 até 2031, as quais serão disponibilizadas para os residentes interessados a adquirir todas as 12 moedas comemorativas de prata “proof” com uma onça da série em causa.

      O anverso da moeda comemorativa do Ano Novo Lunar do Coelho é constituído por um desenho de um signo zodiacal tradicional chinês relativo ao ano lunar, feito de azulejos desenhados de cores variadas e de estilo português, enquanto que no reverso da moeda comemorativa o desenho é apresentado mediante a projecção numa perspectiva lateral, através da nova tecnologia de escultura relevo, esculpido num local do Património Cultural de Macau.

      As moedas comemorativas do Ano Lunar do Coelho são constituídas por uma moeda de prata “proof” com uma onça, uma moeda de prata “proof” com cinco onças e uma moeda de ouro “proof” com 0,5 onça. Os preços dos três tipos de moedas comemorativas são 1.230 patacas, 7.200 patacas e 15.000 patacas, respectivamente.

      Já a caixa de colecção é composta por uma caixa exterior prateada e um livro de colecção de moedas comemorativas com tonalidade roxa. Na capa, estão estampados o logotipo da AMCM e a imagem do símbolo de Macau – a flor de lótus, em cor de prata e cor fúcsia, respectivamente. O livro de colecção pode ser exibido na horizontal ou na vertical. O preço de cada caixa de colecção é de 530 patacas.

      Os titulares de bilhete de identidade de residente válido, com idade superior a 18 anos, podem subscrever as referidas moedas comemorativas, até ao dia 2 de Setembro, através do link https://www.amcm.gov.mo/static/COCSCollection_2022/terms_pt.html. Cada residente de Macau pode apenas apresentar uma subscrição.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau