Edição do dia

Quarta-feira, 17 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
28.9 °
27.9 °
83 %
4.6kmh
40 %
Qua
28 °
Qui
29 °
Sex
28 °
Sáb
28 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeUM organiza concurso regional Troféu Um Milhão de Dólares do Banco da...

      UM organiza concurso regional Troféu Um Milhão de Dólares do Banco da China

       A edição deste ano do Concurso de Empreendedorismo Regional de Macau Troféu Um Milhão de Dólares do Banco da China, organizado pela Universidade de Macau (UM), já está a aceitar candidaturas até dia 17 de Fevereiro, divulgou a instituição de ensino superior em nota de imprensa.

      Podem candidatar-se todos os estudantes que frequentem instituições de ensino superior em Macau e residentes de Macau que estudem em instituições de ensino superior fora do território. O prémio monetário do concurso regional de Macau é superior a 110.000 patacas. Os três primeiros vencedores da competição regional avançarão para a final para uma chance de ganhar um milhão de yuan e obter mais financiamento.

      A competição regional de Macau é apoiada pelo Banco da China e organizada pela UM. Tem como objectivo “incentivar estudantes universitários a iniciarem os seus próprios negócios, fornecendo uma plataforma para conectar os alunos com empreendedores e potenciais investidores”. O regulamento também refere que é esperada a “promoção e intercâmbio cultural, bem como a colaboração económica entre Pequim, Cantão, Shenzhen, Hong Kong e Macau, reunindo jovens com ideias empreendedoras dessas cidades”.

      O Concurso de Empreendedorismo Regional de Macau Troféu Um Milhão de Dólares foi lançado em 2011 pela Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong, com o objetivo de descobrir as melhores propostas de negócios. Em 2022, foram atribuídos oito prémios ao concurso regional de Macau, incluindo um primeiro prémio, um segundo prémio, um terceiro prémio, três prémios de destaque, um prémio de melhor feira e um prémio de melhor ‘pitch’ de elevador. As equipas vencedoras da competição regional de Macau representarão a RAEM na final.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau