Edição do dia

Quarta-feira, 17 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
27.9 ° C
28.9 °
27.9 °
83 %
4.6kmh
40 %
Qua
28 °
Qui
29 °
Sex
28 °
Sáb
28 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeUPM conquista título de campeão no 14.º Concurso de Conhecimentos da Educação...

      UPM conquista título de campeão no 14.º Concurso de Conhecimentos da Educação Nacional

      A final do 14.º Concurso de Conhecimentos da Educação Nacional (14th Knowledge Competition of Nacional Education) teve lugar no dia 25 de Outubro. Na edição deste ano do concurso, que teve como tema “Promover o espírito desportivo e estimular a força da China” e foi organizado pela Associação de Educação das Condições Nacionais (Macau), o evento atraiu a participação de cerca de 11 mil estudantes provenientes de 29 universidades e escolas secundárias de Macau, tendo os alunos da Universidade Politécnica de Macau (UPM) conquistado o título de equipa campeã do grupo universitário, anunciou ontem um comunicado da instituição.

      A equipa da UPM foi constituída pelos alunos Zhong Jiehua e Lei Wa Chio, do curso de doutoramento em Políticas Públicas, e o aluno Sang Hairong, do curso de mestrado em Desporto e Educação Física. De acordo com o mesmo comunicado, “os três alunos manifestaram-se honrados por terem participado no concurso em representação da UPM e pelos bons resultados obtidos, agradecendo à Universidade, aos professores e colegas pelo apoio e estímulo dados durante a preparação para o concurso”. “Toda a equipa considera que o facto de termos ganho o título de campeão do grupo dos universitários demonstra plenamente a qualidade de ensino e a competitividade dos estudantes da UPM, bem como os resultados obtidos na promoção pela UPM da educação do amor pela Pátria e por Macau”, afirmaram os alunos, citados pelo mesmo comunicado.

      A UPM enfatizou ainda que “dá grande importância aos conhecimentos da educação nacional, empenhando-se na formação de jovens universitários preparados para a Nova Era que conheçam bem a realidade da China e a sua cultura, desenvolvendo esforços para uma efectiva integração dos seus alunos na conjuntura do desenvolvimento nacional após a sua graduação, bem como para que possam contribuir para o futuro desenvolvimento de Macau e do país”.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau