Edição do dia

Segunda-feira, 17 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
28.1 ° C
29.9 °
27.9 °
94 %
3.6kmh
40 %
Seg
30 °
Ter
30 °
Qua
30 °
Qui
30 °
Sex
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadePavilhão da Criatividade de Macau participa na Exposição Internacional de Importação da...

      Pavilhão da Criatividade de Macau participa na Exposição Internacional de Importação da China N

      No âmbito da 5.ª Exposição Internacional de Importação da China, realizada até ao próximo dia 10 de Novembro, o Instituto Cultural (IC), em associação com o Fundo de Desenvolvimento da Cultura, criou o Pavilhão da Criatividade de Macau, com o objectivo de levar o sector de moda do território a explorar as oportunidades de negócio no mercado da China continental e a exibir uma imagem cultural criativa e diversificada de Macau”, anunciou o instituto em nota de imprensa.

      No total, o IC e o Fundo de Desenvolvimento da Cultura reuniram 12 entidades da indústria cultural e criativa de Macau, para participarem na exposição que é organizada pelo Ministério do Comércio da China e pelo Governo Popular de Xangai no Centro Nacional de Exposições e Convenções, em Xangai, e que atrai a participação de inúmeras empresas conhecidas de todo o mundo.

      O Pavilhão da Criatividade de Macau, estabelecido na Zona de Produtos de Consumo, tem uma área de cerca de 250 metros quadrados e, com um conceito focado na “elasticidade”, o espaço alia movimentos rotativos e dinâmicos com decorações multidimensionais para transmitir a mensagem de inovação como ferramenta para transcender os limites em contextos de pressão.

      Irá dedicar-se, pela primeira vez, ao tema da moda e irá dar a conhecer várias marcas originais de moda de Macau. Durante a exposição, o espaço ainda organizará várias sessões de desfile e apresentação do vestuário de moda das marcas, onde os modelos servirão de montra para exibir as peças de vestuário e os acessórios de moda com características únicas de Macau e para exibir a magia da moda criada à base da fusão entre as culturas chinesa e ocidental. As marcas locais que participam na exposição são C/W COLLECTIVE, Demi*D, Earlyink, ella épeler, GELÉE FASHION DESIGN, GODDESS ARMOUR, La Mode Désir, Lexx Moda, O.N.E, Sanchia, SARA LOLO e work.in.process.mo.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau