Edição do dia

Domingo, 14 de Abril, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
26.9 ° C
27.9 °
26.9 °
89 %
4.6kmh
40 %
Dom
27 °
Seg
27 °
Ter
27 °
Qua
28 °
Qui
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More

      Breves

      PEN 2022

      Com o livro Os Grandes Lagos da Noite (Húmus), José Manuel de Vasconcelos foi o vencedor do PEN 2022 na categoria de poesia. Juntam-se-lhe os autores Pedro Cabral e Teresa Noronha nas categorias de Ensaio e Narrativa, o primeiro com o livro O Paradoxo do Cérebro. Memória. Autismo. Identidade (Temas e Debates), a segunda com Tornado (Exclamação). Os Prémios PEN 

      destinam-se a galardoar anualmente as melhores obras publicadas em Portugal no ano anterior ao da sua atribuição, sendo patrocinados pela Direcção Geral do Livro, dos Arquivos e Bibliotecas.

      NOVA CHANCELA DE BANDA DESENHADA

      O grupo editorial Penguin Random House anunciou a criação em Portugal de uma nova chancela dedicada à banda desenhada e aos livros ilustrados. A Iguana, assim se chama a chancela, pretende publicar anualmente entre 12 a 14 novos livros por ano e já anunciou os títulos que terá nas livrarias até ao fim de 2022. São eles O Seu Nome é Banksy, de Francesco Matteuzzi e Marco Maraggi, sobre o artista cujo rosto se desconhece, Patti Smith, Uma Biografia Ilustrada, de Ana Mushell, sobre a cantora e autora norte-americana, A viagem – O Grande Panda e o Pequeno Dragão, de James Norbury, e O Sol, o Mar e as Estrelas, de Iulia Bochis. Entre as novidades do próximo ano estão alguns títulos premiados no Festival de BD de Angoulême, em França, e livros das portuguesas Filipa Beleza e Raquel Sem Interesse (Raquel Fernandes).

      PROCURAM-SE POEMAS

      A edição número 69 da revista bilingue 聲韻詩刊 Voice & Verse Poetry Magazine, de Hong Kong, está em preparação e a sua equipa procura poemas de poetas de qualquer país, desde que escritos em inglês (ou traduzidos para este idioma), inéditos e dedicados aos temas que sejam assunto do momento nas cidades e lugares onde vivam os seus autores. Os trabalhos podem ser enviados até ao dia 15 de Novembro para o email . Os poemas seleccionados serão publicados na secção Talk of the Town desta revista.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau