Edição do dia

Quarta-feira, 7 de Dezembro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu limpo
17.9 ° C
21.6 °
17.9 °
72 %
7.2kmh
0 %
Qua
19 °
Qui
22 °
Sex
22 °
Sáb
22 °
Dom
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade DSAT aceita pedidos para renovação de quota para circulação de veículos particulares

      DSAT aceita pedidos para renovação de quota para circulação de veículos particulares

      A Direcção dos Serviço para os Assuntos de Tráfego (DSAT) comunicou ontem que o Governo da RAEM começou a aceitar pedidos para renovação, por três anos, das quotas regulares para circulação de veículos particulares de Macau entre Macau e Hong Kong na ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau até às 17h do dia 21 de Outubro.

      Para isso, todos os interessados devem, de acordo com as directrizes da DSAT, aceder à página electrónica https://app.dsat.gov.mo e preencher os dados necessários à renovação da quota e efectuar, de imediato, o pagamento de mil patacas. Uma vez pagas, as taxas não serão reembolsáveis. Caso o titular da quota não tenha concluído o registo de renovação ou não tenha pago a respectiva taxa, no prazo acima referido, a quota atribuída caduca após o termo do prazo de validade da quota inicial, sendo a mesma redistribuída.

      Anunciado em Boletim Oficial da RAEM, o pedido para renovação de quota para circulação de veículos particulares na ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau vem autorizar a aceitação do pedido de renovação das quotas regulares para circulação de veículos particulares de Macau entre Hong Kong e Macau anteriormente renovadas ao abrigo do anúncio da DSAT de 21 de Agosto de 2019, bem como das quotas a 3 de Outubro do mesmo ano.

      Refere ainda a DSAT que, além de apresentar o pedido de renovação por via online, os titulares da quota interessados devem ainda fazer a renovação das licenças emitidas pela China continental e Hong Kong. “Apenas os veículos que sejam possuidores de quota válida, das licenças “Closed Road Permit for Cross-boundary Vehicles (CRP)” e “International Circulation Permit (ICP)” emitidas pelo Departamento de Transportes de Hong Kong, do cartão de passagem fronteiriça de veículo, da etiqueta electrónica de permissão de passagem fronteiriça de veículo (RFID), emitidos pelos Serviços de Alfândega da RAEM, das licenças, licença provisória de condução e licença provisória do veículo, emitidas pelo interior da China, e dos seguros das três regiões, podem circular na ponte”.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau