Edição do dia

Segunda-feira, 27 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
27.9 ° C
31.5 °
26.9 °
94 %
6.2kmh
40 %
Seg
30 °
Ter
28 °
Qua
25 °
Qui
26 °
Sex
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioEconomiaSessões de apresentação de negócios juntaram mais de uma centena de participantes

      Sessões de apresentação de negócios juntaram mais de uma centena de participantes

      Com o objectivo de divulgar as vantagens dos negócios de Macau e da Zona de Cooperação Aprofundada em Hengqin, o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), em cooperação com associações e câmaras comerciais, organizou, nos dias 24 e 31 de Agosto, duas sessões de apresentação online, com o tema “Aproveite Macau, Aproveite as Oportunidades dos Países de Língua Portuguesa”.

      As sessões serviram para apresentar os serviços profissionais de Macau em finanças e direito, bem como o ambiente comercial na Zona de Cooperação Aprofundada. No total, participaram, via online, mais de 100 membros e representantes de associações e câmaras comerciais e de empresas dos Países de Língua Portuguesa. “Alguns empresários chineses e pequenas e médias empresas do mundo lusófono manifestaram intenções de se instalarem em Macau ou na Zona de Cooperação Aprofundada e, por isso, trocaram activamente opiniões com os oradores”, refere um comunicado do IPIM.

      A primeira sessão de apresentação online foi co-organizada pelo IPIM, pela PorCham Greater China e pelo Centro de Cooperação Internacional de Investimento e Comércio Sino-Português (CCIICSP). A segunda sessão de apresentação online, por sua vez, foi co-organizada pelo IPIM e pela Câmara de Comércio de Pequenas e Médias Empresas Portugal–China. “Nestas duas sessões foram convidados responsáveis da Direcção dos Serviços de Desenvolvimento Económico da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, para apresentarem o ambiente comercial da Zona de Cooperação Aprofundada, e profissionais da Associação dos Advogados de Macau, da Associação de Bancos de Macau e da China–Portuguese Speaking Countries Investment Management Company Limited, para fazerem apresentações temáticas, aproveitando as suas redes comerciais e os contactos com os Países de Língua Portuguesa e divulgando os seus serviços profissionais bilingues chinês–português”, acrescenta o comunicado do IPIM. As associações e câmaras comerciais do mundo lusófono também partilharam as suas experiências de comércio e de investimento durante o evento.

       

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau