Edição do dia

Quarta-feira, 5 de Outubro, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
30.9 ° C
32.9 °
30.9 °
74 %
4.1kmh
20 %
Qua
31 °
Qui
29 °
Sex
29 °
Sáb
29 °
Dom
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More

      BREVES

      LIU CIXIN NO PEQUENO ECRÃ

      D.B. Weiss e David Benioff, os criadores da série televisiva Game of Thrones, estão a filmar uma nova série a partir dos livros do premiado escritor chinês Liu Cixin, O Problema dos Três Corpos (edição portuguesa da Relógio D’Água), que coloca em cena o primeiro contacto da humanidade com uma civilização alienígena. Numa entrevista à revista Entertainment Weekly, Weiss disse que esta série «é muito diferente do Game of Thrones, mas tocando as mesmas áreas temáticas. É como um espectáculo de ficção-científica encenado numa enorme tela de espaço e tempo.» A série ainda não tem data de lançamento definida, mas espera-se que possa chegar aos ecrãs de streaming entre o final deste ano e o início do próximo.

       

      AUTORES AFRICANOS EM BENGALI

      A editora indiana Jadavpur University Press anunciou recentemente a publicação do livro Terra Sonâmbula, de Mia Couto, em bengali. Nishite paoa desh, assim se intitulará esta edição, tem tradução de Rita Ray e chegará às livrarias indianas em breve. A mesma tradutora está agora a trabalhar na versão bengali dos livros Uma História de Poligamia, de Paulina Chiziane, e Sua Excelência de Corpo Presente, de Pepetela, os próximos autores africanos de língua portuguesa a terem edição na Índia.

       

      PORTUGAL NA BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

      A próxima edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, entre os dias 2 e 10 de Julho próximo, terá Portugal como país convidado, estando assegurada a participação de uma comitiva de autores que inclui presenças de outras geografias onde se fala português, como Timor-Leste, Angola e Moçambique. Com curadoria da jornalista Isabel Lucas, a presença portuguesa em São Paulo incluirá Afonso Cruz, António Jorge Gonçalves, Dulce Maria Cardoso, Francisco José Viegas, Filipe Melo, Gonçalo M. Tavares, Joana Bértholo, José Luís Peixoto, Kalaf Epalanga, Lídia Jorge, Luís Cardoso, Maria do Rosário Pedreira, Maria Inês Almeida, Matilde Campilho, Paulina Chiziane, Pedro Eiras, Ricardo Araújo Pereira, Rui Tavares, Teolinda Gersão e Valter Hugo Mãe. A estes autores juntam-se os chefs Vítor Sobral e André Magalhães, que ajudarão a divulgar a gastronomia portuguesa no Brasil.

       

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau