Edição do dia

Sábado, 13 de Agosto, 2022
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
26.9 ° C
27.1 °
25.9 °
89 %
2.6kmh
20 %
Sex
28 °
Sáb
30 °
Dom
30 °
Seg
30 °
Ter
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Economia Conferência analisa “novas possibilidades para empresas portuguesas” na Grande Baía

      Conferência analisa “novas possibilidades para empresas portuguesas” na Grande Baía

      A conferência intitulada “Presença empresarial Portuguesa na Grande Baía: Perspectivas de Empreendedores e Investidores”, organizada pela Associação de Cooperação e Desenvolvimento Portugal-Grande Baía (ACDPGB), em cooperação com a Fundação Rui Cunha (FRC) e com os apoios da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC) e da Associação Nacional de Jovens Empresários de Portugal (ANJE), terá lugar presencialmente hoje, às 18h, na galeria da Fundação Rui Cunha em Macau, e paralelamente nas instalações da ANJE, no Porto (10h em Portugal).

      Ao PONTO FINAL, Tiago Pereira, representante em Macau da ACDPGB, contextualizou o evento: “Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau é um dos três projectos-chave para o desenvolvimento futuro da República Popular da China, e Macau tem um papel central no projecto sobretudo, como plataforma entre a China e os países de língua oficial portuguesa. Neste enquadramento, a recém-criada Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin sinaliza um salto qualitativo no papel da RAEM no processo de construção da Grande Baía”, começou por dizer. “Queremos explorar e analisar o potencial da Grande Baía, e qual é a possibilidade, desafio e perspetiva futura para empresas portugueses,” referiu o responsável da organização.

      Esta conferência será apresentada em português e o debate será realizado em versão híbrida, com participação física e via Zoom. Estarão na FRC o moderador José Carlos Matias e quatro palestrantes, designadamente, Carolina Lousinha (Directora – AICEP), Carlos Álvares (CEO – BNU), José Sales Marques (Presidente do Instituto de Estudos Europeus de Macau), Calvin Chui (Rato, Ling, Lei & Cortês). No Porto estarão representantes da ACDPGB, da ANJE e uma palestrante, Un I Wong (MdME). Dois empresários portugueses, Nuno Batista (Soulfato Group) e José Quinteiro (Grupo Globallmed), participarão via zoom. A entrada é livre e o evento irá também ser transmitido ao vivo na página de Facebook da FRC.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau