Edição do dia

Quarta-feira, 22 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
chuva fraca
26.3 ° C
27.6 °
25.9 °
94 %
2.1kmh
40 %
Qua
26 °
Qui
27 °
Sex
27 °
Sáb
27 °
Dom
28 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeIFTM e Swiss Education Group juntos em programa de reconhecimento duplo

      IFTM e Swiss Education Group juntos em programa de reconhecimento duplo

      O Instituto de Formação Turística de Macau (IFTM) assinou recentemente um acordo com o Swiss Education Group (SEG), o maior consórcio de educação em gestão hoteleira da Suíça, anunciou, em nota de imprensa, a instituição de ensino superior local.

      O IFTM e as duas principais instituições do QS World University Ranking do grupo promoverão um programa de reconhecimento mútuo que inclui um modelo de aprendizagem “3+1” onde os alunos participantes terão a oportunidade de receber um diploma de licenciatura do IFTM e um diploma de licenciatura de uma universidade suíça.

      Na Suíça, as instituições escolhidas são o Swiss Hotel Management University (SHMS) e César Ritz Colleges Switzerland (CRCS), classificadas em quarto e sétimo lugares, respectivamente, no QS World University Rankings by Subjects 2021 para “Hospitality and Leisure Management”.

      O novo acordo permite que o IFTM e aqueles líderes de ensino superior “criem uma sinergia única de colaborar, enriquecendo a jornada académica dos alunos”.

      O programa de estudos “3+1” é projectado para estudantes que buscam um diploma de licenciatura em Gestão Hoteleira ou Gestão de Eventos Turísticos no IFTM. Os alunos que concluírem com sucesso três anos de estudo no IFTM e um ano de estudo numa instituição designada pelo SEG receberão dois diplomas por ambas as instituições ao mesmo tempo.

      Os alunos também podem optar por participar num programa mutuamente reconhecido, que não exige a deslocação pessoal à Suíça, e, desse modo, obter um diploma suíço da instituição SEG designada.

      A SEG fornecerá uma revisão anual de qualidade e credenciamento para os programas de licenciatura do IFTM em Gestão Hoteleira e Gestão de Eventos Turísticos por forma a garantir que os programas atendam aos padrões de excelência estabelecidos pelo grupo suíço.

      Ficou ainda assente que, no futuro, ambas as partes também explorarão opções como o desenvolvimento conjunto de um programa de mestrado em Artes Culinárias, a fim de integrar os pontos fortes e características de cada um e aprofundar o relacionamento que, consideram, “é mutuamente benéfico”.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau