Edição do dia

Sexta-feira, 24 de Maio, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
25.8 ° C
25.9 °
24.9 °
89 %
3.1kmh
40 %
Qui
26 °
Sex
26 °
Sáb
26 °
Dom
28 °
Seg
29 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeAssociação sugere pacote de descontos para voos e transporte directo de...

      Associação sugere pacote de descontos para voos e transporte directo de Hong Kong a Macau  

       

      Na opinião de Andy Wu, que lidera a Associação de Indústria Turística de Macau, o Governo deve tomar a iniciativa de negociar a cooperação com as companhias aéreas de Hong Kong para oferecer planos de desconto para viagem de avião e autocarro directo para Macau. O responsável quer ainda mais promoções do serviço e encurtar o tempo de espera do autocarro directo. O serviço de transporte entre o Aeroporto de Hong Kong e Macau recebeu na quarta-feira meia centena de passageiros no seu primeiro dia de operação.

       

      A Associação de Indústria Turística de Macau defende a cooperação com as companhias aéreas de Hong Kong para lançar pacotes de viagens para atrair turistas. Andy Wu, presidente da Associação, propõe descontos para compras de bilhetes de voos e bilhetes do autocarro directo do Aeroporto de Hong Kong para Macau, aumentando a vontade de visitar Macau dos turistas internacionais.

      Já antes da inauguração do serviço de transporte directo entre o Aeroporto Internacional de Hong Kong e Macau, a Direcção dos Serviços de Turismo (DST) admitiu que iria realizar diferentes formas de cooperação com as companhias aéreas de Hong Kong, aproveitando a sua vantagem de ter mais ligações internacionais de longo curso.

      “Recomenda-se que, em resposta ao lançamento do transporte terrestre com o aeroporto da cidade vizinha, se coopere com as transportadoras aéreas de Hong Kong, lançando descontos de voos para facilitar a chegada de turistas internacionais a Macau”, salientou Andy Wu, em declarações ao Jornal Ou Mun.

      O representante da associação espera ainda que a implementação de descontos de bilhetes de ida e volta possam ser explorados no futuro para reforçar a sua atracção aos passageiros potenciais. Apontou que as seis concessionárias de jogo também podem promover o serviço de autocarro nos seus projectos que têm lugar nos resorts integrados.

      Recorde-se que um serviço de ligação semelhante também já existe, mas por via marítima. Os barcos que ligam Macau e o Terminal SkyPier do Aeroporto de Hong Kong operados pela TurboJet e Cotai Water Jet foram suspensos em 2020 devido à pandemia. A TurboJet retomou em Março deste ano a rota, com serviço limitado no Terminal Marítimo de Passageiros da Taipa, nas terças, quartas e sextas-feiras, com a frequência de uma ida e volta por dia.

      Andy Wu referiu que o autocarro directo oferece mais uma escolha conveniente para os visitantes, no entanto, “a maioria dos residentes de Macau e turistas estrangeiros não conhecem este serviço e a promoção terá de ser reforçada”, destacou.

      A DST, segundo avançou esta semana, lançou já anteriormente publicidade no Aeroporto Internacional de Hong Kong, com a divulgação de vários conteúdos turísticos de Macau. “Com a entrada em funcionamento do novo serviço de transporte transfronteiriço, a DST está a divulgar o serviço através dos concierges dos hotéis de Hong Kong, para atrair os visitantes internacionais que pernoitam em Hong Kong a prolongarem o itinerário até Macau, ajudando a impulsionar viagens de ligação Hong Kong-Macau”, disse o organismo.

      Andy Wu, por outro lado, espera encurtar o tempo para procedimentos de check-in antecipado para 60 minutos. Segundo a política actual, os passageiros com bagagem para check-in devem chegar ao balcão do serviço de autocarro do Terminal SkyPier com pelo menos 90 minutos de antecedência para apanhar a carreira mais próxima.

      Por sua vez, Chan Man Iok, director geral adjunto da Empresa de Serviços de Transporte de Passageiros do Aeroporto de Hong Kong (Macau), revelou que na passada quarta-feira houve mais de 40 pessoas a escolher o serviço. Duas carreiras à tarde registaram mais de 20 passageiros, respectivamente, sendo que noutras partidas foram registados “alguns passageiros”.

      “No contexto de o serviço não ser totalmente divulgado e promovido, estou satisfeito com o desempenho no primeiro dia de operação. Actualmente, a pré-venda dos bilhetes está a aumentar e temos confiança no futuro sobre o volume de passageiros”, sublinhou Chan, revelando que no futuro vai cooperar com as plataformas de pagamento electrónico para diversificar a forma de compra de bilhetes.