Edição do dia

Domingo, 25 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
céu pouco nublado
13.7 ° C
15.9 °
13.2 °
72 %
4.6kmh
20 %
Dom
16 °
Seg
19 °
Ter
20 °
Qua
20 °
Qui
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Estação de tratamento de água de Seac Pai Van custou cerca de...

      Estação de tratamento de água de Seac Pai Van custou cerca de mil milhões de patacas

      A estação de tratamento de água da Seac Pai Van, que a Sociedade de Abastecimento de Águas de Macau (Macao Water) inaugurou esta semana, custou cerca de mil milhões de patacas, disse ao PONTO FINAL a assessoria de imprensa da empresa. Recorde-se que a obra, que começou a ser construída em 2018, demorou 32 meses até ser agora inaugurada.

      Localizada na Estrada do Altinho de Ká-Hó, em Coloane, mesmo ao lado do Reservatório de Seac Pai Van, a estação cobre uma área de 17 mil metros quadrados. A construção da infra-estrutura iniciou em meados de 2018, com a estrutura principal terminada no final de 2019. No final de 2020, a depuração da rede de interconexão estava realizada.

      Após a plena entrada em funcionamento da nova estação, a capacidade total de produção das quatro estações de tratamento de água em Macau (Ilha Verde, Reservatório do Porto Exterior, Coloane e Seac Pai Van) foi aumentada de 390.000 metros cúbicos para 520.000 metros cúbicos por dia.

      A água que chega à estação de tratamento de água da Seac Pai Van provém de Zhuhai. Através da quarta conduta de abastecimento, a água entra directamente na nova estação passando por um total de sete rigorosos passos de tratamento até chegar a água potável, que cumpre o regulamento de águas e de drenagem de águas residuais de Macau aprovado pelo Governo da RAEM.

      O processo de tratamento de água é divido em sete partes: coagulação primária, pulsatube, coagulação secundária, pulsazur, coagulação terciária, filtração e desinfecção.

      A nova infra-estrutura já recebeu o “1-star Green Building Design Label” da China Green Building and Energy Saving (Macau) Association e foram pré-seleccionadas como um dos quatro finalistas do GWI (Global Water Intelligence) para os prémios do projecto Água do Ano de 2021, tratando-se do único projecto na Ásia a chegar à final.

      A Macao Water referiu ainda que a construção da estação de tratamento está em conformidade com o plano director de Macau e é concebida tendo como princípios de economizar em terra, energia, água, matérias e protecção ambiental.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau