Edição do dia

Segunda-feira, 26 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
13.9 ° C
15.9 °
13.9 °
77 %
6.2kmh
40 %
Dom
15 °
Seg
19 °
Ter
19 °
Qua
20 °
Qui
22 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Concurso de ensaios em Inglês promove objectivos sustentáveis das Nações Unidas

      Concurso de ensaios em Inglês promove objectivos sustentáveis das Nações Unidas

      No âmbito das comemorações do Outubro Urbano, Dia Mundial do Habitat e Dia Mundial das Cidades, a Associação de Profissional de Discurso de Macau (MSPA, na sigla inglesa) promove o Concurso de Ensaios de Inglês de Macau cujas inscrições estão abertas até ao dia 22 de Outubro.

      Trata-se do primeiro concurso de ensaios em inglês orientado para a promoção dos 17 objectivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, onde os estudantes são encorajados a reforçar as suas capacidades de escrita em inglês enquanto aprendem sobre tópicos globais.

      Através deste concurso, os estudantes são convidados a explorar o tema “The Change I Want to Make” (A mudança que desejo fazer), e a partilhar as suas ideias para tornar a sua escola, comunidade, ou o mundo um lugar mais sustentável e resiliente.

      Existem quatro categorias a concurso, incluindo ensino primário, ensino médio, ensino secundário e ensino universitário. O limite de palavras varia entre 250 e 900 e, após os ensaios serem julgados e pontuados, os vencedores serão publicados numa colecção de ensaios que estará disponível em versão impressa e online.

      Jingbo Huang, director do Instituto Universitário das Nações Unidas em Macau (UNU Macau), referiu, em nota de imprensa, que “o mundo enfrenta questões relacionadas com a sustentabilidade e a geração mais jovem será uma grande força de mudança”. “Enquanto grupo de reflexão global da ONU sobre tecnologias digitais para o desenvolvimento sustentável, a UNU Macau espera facilitar o diálogo sobre sustentabilidade e colaborar com as partes interessadas em todos os sectores da sociedade para enfrentar os desafios globais urgentes”, referiu o responsável.

      Já a presidente do concurso e membro da MSPA, Sandy Leong, referiu que “o principal objectivo desta iniciativa é aproximar os jovens dos temas que dizem respeito ao mundo e ao seu futuro, esperando que este concurso de ensaios possa inspirar a jovem geração em Macau a encontrar formas de trazer uma mudança positiva à nossa cidade”.

      Toda a regulamentação do concurso pode ser consultada em https://www.essaymacao.com. Os ensaios têm de ser apresentados até 5 de Novembro.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau