Edição do dia

Domingo, 3 de Março, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
14.9 ° C
18.9 °
14.9 °
88 %
1.5kmh
40 %
Dom
20 °
Seg
22 °
Ter
23 °
Qua
24 °
Qui
19 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      Início Sociedade Macau Pass suspende cartões de passageiros que se acredita terem utilizado os...

      Macau Pass suspende cartões de passageiros que se acredita terem utilizado os mesmos autocarros que casos infectados

      As autoridades sanitárias solicitaram à Macau Pass que suspendesse a função de pagamento de cartões cujos titulares se crêem terem utilizado os mesmos autocarros dos casos confirmados e detectados de Covid-19.

      O Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus afirmou que com esta medida espera alertar os indivíduos que possivelmente viajaram no mesmo transporte com pacientes confirmados com Covid-19, e de forma mais eficaz seguir o rasto desses indivíduos.

      Recorde-se que as autoridades chegaram à conclusão que este último surto tem relação com o surto de Setembro, uma vez que se descobriu que o 66.º caso fez-se transportar no mesmo autocarro que o 74.º caso a 24 de Setembro por cerca de 14 minutos.

      Embora tenham sido feitos esforços para localizar outros passageiros no mesmo autocarro através dos registos temporais de pagamento por Macau Pass, as autoridades notaram dificuldades em avaliar completamente quem estava no veículo ao mesmo tempo.

      Assim, de acordo com a nova medida, qualquer pessoa que detecte que a função de pagamento do seu cartão “Macau Pass” foi desactivada, deve acessar imediatamente o endereço de e-mail do cartão em https://bit.ly/covidBus para verificação do seu registo de viagem. Caso seja encontrado um caminho comum com os pacientes, após a confirmação do cadastro, o titular deverá utilizar o helpline número 2870 0800, enviar um e-mail para ou enviar uma SMS para o número 6333 7492.

      As autoridades instam ainda as pessoas a fazer o login na plataforma “Relatório ou pedido de assistência na prevenção da epidemia de COVID-19” cujo link é https://www.ssm.gov.mo/covidq, onde deve incluir informações de carácter pessoal, data e hora da viagem no autocarro, número do autocarro, bem como horários exactos de entrada e saída do transporte.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau