Edição do dia

Segunda-feira, 26 de Fevereiro, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
13.9 ° C
15.9 °
13.9 °
72 %
5.7kmh
40 %
Dom
16 °
Seg
19 °
Ter
20 °
Qua
20 °
Qui
21 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More

      Montra Livros

      Virgílio/Carlos Ascenso André
      Eneida de Virgílio adaptada para jovens
      Quetzal

      Depois da monumental tradução do grande clássico latino, Carlos Ascenso André publica agora uma versão da Eneida pensada para os leitores mais novos. Sem simplificações rasteiras, o texto que aqui se apresenta mantém a dimensão épica do original e a beleza das suas descrições e dos seus diálogos, aligeirando alguma informação e parte da complexidade sintáctica que, se correr tudo bem, hão-de ser recuperadas mais tarde, quando os agora jovens leitores já tiverem a bagagem necessária para embarcar na obra virgiliana. A acompanhar o texto, ilustrações de Daniel Silvestre da Silva.

       

      Carlos de Oliveira
      Alcateia
      Assírio & Alvim

      Nova edição do segundo romance de Carlos de Oliveira, afastada do cânone do autor por sua própria vontade. A aldeia de Corgos é o palco desta narrativa, que acompanha a formação de dois grupos e as suas disputas perante a morte de um homem poderoso, revelando desequilíbrios e diferentes modos de conceber o poder e procurar dele tomar posse.

       

      Johanna Schaible
      Era Uma Vez (e muitas outras serão)
      Planeta Tangerina

      Um livro sobre o tempo, para que os mais novos descubram como pode uma hora aborrecida demorar mais a passar do que uma hora divertida, mas também para dar lugar às questões que hão-de ser constantes ao longo da vida, confrontando vida e morte, passado e futuro, dúvidas mais ou menos quotidianas e o sempre presente desconhecido.

       

      Manuel V. Basílio
      Sítios Com Histórias
      Instituto Internacional de Macau

      São dois volumes dedicados a diversos lugares de Macau, com destaque para as igrejas, que cruzam a história amplamente registada com alguns episódios menos conhecidos onde não faltam batalhas, piratas, mandarins e reviravoltas que acabaram por definir parte da história do território.

       

      Mário de Carvalho
      De Maneira Que É Claro…
      Porto Editora

      As memórias de uma vida contadas em textos breves. Sem a solenidade aparente de uma autobiografia cronologicamente arrumada, Mário de Carvalho percorre o seu passado e o que dele a memória guardou, partilhando com os leitores a infância lisboeta entre a Graça e Penha de França, a passagem pelo liceu, os encontros clandestinos do PCP nos tempos do fascismo (e a prisão que se sucederia), a conquista da democracia e inúmeros outros momentos que se afirmam agora como essenciais na história da sua vida.

       

      Avni Doshi
      Açúcar Queimado
      Dom Quixote

      Tradução de Tânia Ganho

      Finalista do Booker Prize de 2020, o primeiro livro da autora indiana Avni Doshi mergulha na sempre fértil teia da família, focando-se na relação entre mãe e filha (a narradora) para construir uma narrativa onde memória, engano e a eterna dualidade amor-ódio são ao mesmo tempo matéria-prima e armadilha da qual não parece possível escapar.

      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau