Edição do dia

Sexta-feira, 14 de Junho, 2024
Cidade do Santo Nome de Deus de Macau
nuvens dispersas
29.2 ° C
30.9 °
28.9 °
94 %
3.6kmh
40 %
Sex
29 °
Sáb
30 °
Dom
30 °
Seg
30 °
Ter
30 °

Suplementos

PUB
PUB
Mais
    More
      InícioSociedadeSemana de Macau em Chengdu conta com a participação de 35 empresas...

      Semana de Macau em Chengdu conta com a participação de 35 empresas locais

       

      O Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) vai permitir a participação de 35 empresas de Macau no evento da Semana de Macau em Sichuan-Chengdu. No evento serão organizados seminários promocionais, bolsas de contacto, entre outros.

      O objectivo é, segundo o IPIM, coordenar os recursos turísticos, económicos e comerciais e de convenções e exposições dos dois locais, permitindo que o papel da plataforma sino-lusófona de Macau seja plenamente desempenhado. A iniciativa visa ajudar as empresas a encontrar novas oportunidades de negócios, a promover a imagem de Macau enquanto um “destino seguro para viagens e negócios e a atrair turistas do interior da China para visitar Macau, estimulando a economia local”.

      As 35 empresas vão promover produtos fabricados em Macau, marcas de Macau e produtos dos países de língua portuguesa agenciados em Macau, incluindo lembranças, bebidas alcoólicas, vestuário, vinho tinto, produtos enlatados, café, óleos naturais, entre outros.

      Na Praça Jiaozi, em Chengdu, será instalada uma  zona de degustação, onde será possível experimentar os produtos alimentares e bebidas e obter cupões sorteados aleatoriamente em caixas de surpresas, proporcionando aos expositores uma plataforma de promoção interactiva para aprofundar o conhecimento dos produtos e da história das empresas de Macau dos clientes e para estímulo ao consumo dessa zona. Serão organizados também eventos em patuá e serão mostradas expressões populares no interior da China em português e chinês.

      A “Bolsa de Contacto Chengdu-Macau”, organizada conjuntamente pelo IPIM e Serviços do Comércio de Chengdu, terá lugar amanhã de manhã, onde os participantes serão informados sobre o “Projecto Geral de Construção da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin” e sobre o ambiente de investimento e vantagens comerciais de Macau.

      Ponto Final
      Ponto Finalhttps://pontofinal-macau.com
      Redacção do Ponto Final Macau